Visconde do Rio Branco, 16 de outubro de 2018

MAIS DE 30 MIL ELEITORES DE VRB ESTÃO APTOS A VOTAR NO PRÓXIMO DOMINGO

5 de outubro de 2018

ALGUNS LOCAIS DE VOTAÇÃO NA CIDADE FORAM ALTERADOS PELO CARTÓRIO DA 284º ZONA ELEITORAL; CONFIRA ABAIXO

No próximo domingo (07), mais de 147 milhões de brasileiros irão às urnas para escolher os seus candidatos aos cargos de Deputados Federal e Estadual, Senador, Governador e Presidente. Em Visconde do Rio Branco, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 30.083 pessoas estão aptas a exercer o direito do voto, sendo que deste número, 52,17% corresponde ao eleitorado feminino e 47,72% ao masculino.

Para melhor atender às demandas dos eleitores rio-branquenses, o Cartório da 284ª Zona Eleitoral de VRB divulgou mudanças nos locais de algumas seções, confira aqui. A votação que é obrigatória para todo brasileiro nato ou naturalizado, com idade entre 18 e 70 anos, começará às 08h, prosseguindo até às 17h. O exercício da cidadania por jovens de 16 a 17 anos é facultativo, assim como para pessoas acima de 70 anos.

No pleito deste ano, a grande novidade fica por conta do aplicativo e-Título, disponibilizado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS. Os eleitores que fizeram o cadastramento biométrico e aderiram à plataforma digital, deverão apenas apresentar o smartphone ou tablet no momento da votação. Quem não efetuou o procedimento, mas pretende utilizar o app ou o título impresso*, precisará ter em mãos um documento de identificação com foto.

*A apresentação do título não é obrigatória, o eleitor deverá portar um documento com foto, como carteira de trabalho, identidade, passaporte ou habilitação.



9 de outubro de 2018 - 09:34

Data da Última Modificação: 9 de outubro de 2018 - 09:34

Comments are closed.