Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

MAIS DE 40 CAVALOS SÃO APREENDIDOS EM QUATRO MESES DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA

13 de novembro de 2018

CONVÊNIO COM A PREFEITURA POSSIBILITA QUE SÍTIO ESPERANÇA RECEBA ANIMAIS RECOLHIDOS EM VIAS PÚBLICAS

Mais de 40 cavalos foram retirados das vias públicas de Visconde do Rio Branco em quatro meses de operação da 2ª Pelotão da Polícia Rodoviária de Ubá, iniciada em agosto. A ação é feita para evitar acidentes e proporcionar segurança no trânsito, sendo realizada juntamente com o Departamento de Fiscalização da Prefeitura que em convênio com o Sítio Esperança, possibilita o local para apreensão dos animais. Deste total, 28 foram reavidos pelos proprietários, que pagaram multa e taxas para a Prefeitura e as diárias do Sítio, sendo que a entidade comercializou o restante dos equinos.

O Gerente do Departamento de Fiscalização, Hugo Vidal, destacou o número baixo de reincidência. “No início, alguns carroceiros ficaram irritados pela apreensão dos cavalos. Mas, ao que parece, entenderam os motivos, pois agora andamos pela cidade e quase não vemos mais cavalos revirando o lixo e soltos pelas vias, como era até agosto. Com isso, a população ganha mais segurança no trânsito, os animais recebem um cuidado melhor e diminuiu o prejuízo da Prefeitura com os danos aos jardins”, disse Hugo.

“Já podemos observar que os canteiros da Avenida Dr. Lelé, principalmente as palmeiras-anãs que eram os alvos principais dos cavalos famintos, estão, aos poucos, crescendo. Já são quatro anos tentando fazer o paisagismo de maneira correta e, por conta da irresponsabilidade de proprietários, o município levou prejuízo. Outro transtorno causado era o lixo espalhado, pois eles reviravam para comer. Queremos um trânsito melhor e mais seguro para todos, sem o risco que animais soltos podem oferecer. Também pensamos no sofrimento deles, que não tem nem onde pastar. Então, além de atender a população, estamos economizando mão de obra e custos ao inibir o abandono”, afirmou o Prefeito Iran.

Denúncias de animais soltos na rua

Polícia Rodoviária Estadual: 3541- 3442

Departamento Municipal de Trânsito: 3559 – 1922 (telefone 24h)

13 de novembro de 2018 - 16:41