Visconde do Rio Branco, 23 de março de 2019

MAIS DE TRÊS MIL ESTUDANTES VOLTAM ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL

8 de fevereiro de 2019

ANO LETIVO NAS 18 UNIDADES ESCOLARES MANTIDAS PELA PREFEITURA COMEÇOU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (07)

Mais de três mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram às salas de aula na última quinta-feira (07) para o início do ano letivo. As 18 unidades escolares mantidas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, que atendem da Educação Infantil ao Ensino Médio, passaram por manutenção e receberam os reparos necessários em suas instalações para recepcionar os estudantes e garantir as condições adequadas de trabalho às equipes pedagógicas, bem como o pleno desenvolvimento do processo de aprendizagem de crianças e jovens rio-branquenses.

A Secretária de Educação, Mônica Aad, destacou o planejamento elaborado para 2019. “Formulamos o calendário escolar seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado de Educação, para existir uma sincronia nas atividades das escolas públicas de VRB e assim garantir o acesso ao transporte fornecido pela Prefeitura. No evento que realizamos nesta semana para os educadores da Rede Municipal, percebi que eles estão muito motivados para iniciar um novo ciclo de trabalho e manter a excelência na qualidade de ensino que oferecemos. A expectativa para 2019 é alta e tenho a certeza que este ano será de sucesso para os nossos profissionais e milhares de alunos”, disse.

Entre os 18 educandários municipais, o Colégio Rio Branco é o que possui maior número de alunos matriculados, quase dois mil, distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. “É com muita felicidade que retomamos a rotina escolar junto aos nossos queridos alunos. Preparamos tudo nos mínimos detalhes para acolhê-los da melhor maneira possível e deixá-los dispostos para mais um ano letivo. No primeiro dia de aula, estive com diversos pais, que se mostraram extremamente satisfeitos pela oportunidade que os seus filhos estão tendo de estudar no Colégio. Isso é gratificante e nos deixa bastante empenhados para os projetos que pretendemos realizar”, salientou a Diretora da instituição, Tetê Amin.

“Em razão da falta dos repasses, que seguem parcialmente retidos pelo Governo do Estado, em muitas cidades de diferentes regiões de Minas, o início das aulas foi adiado para depois do carnaval. Apesar de enfrentar o mesmo problema, nós sequer cogitamos essa possibilidade para não prejudicar os mais de três mil estudantes que são atendidos pela Rede Municipal. As dificuldades são grandes, mas vamos continuar trabalhando para superar os desafios e garantir que 2019 seja mais um ano de conquistas na educação pública de VRB”, afirmou o Prefeito Iran.

28 de fevereiro de 2019 - 09:28

Data da Última Modificação: 28 de fevereiro de 2019 - 09:28