Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

MAIS UMA ETAPA DA OPERAÇÃO LIMPEZA ESTÁ PERCORRENDO OS BAIRROS DE VRB

28 de novembro de 2018

COM O TRABALHO, PREFEITURA OBJETIVA FORTALECER AS MEDIDAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Colônia

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou nos primeiros dias de novembro, mais uma etapa da “Operação Limpeza”. Através da ação que objetiva fortalecer o combate ao Aedes aegypti, estão sendo efetuados os serviços de capina e recolhimento de lixos e entulhos em lotes e terrenos, bem como limpeza de meio-fio, bueiros e das margens do rio Xopotó em diversos pontos da cidade. Desenvolvido em diferentes épocas do ano, o trabalho complementa as medidas preventivas colocadas em prática pelo Setor de Endemias e Zoonoses para eliminar os focos e evitar a incidência do mosquito, uma vez que a proliferação do transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela tende a ser maior diante das atuais condições climáticas.

Barreiro

A cargo do Departamento de Limpeza Pública, que conta com o auxílio dos detentos que fazem parte do programa Reeducandos, além de máquinas e equipamentos da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana, a iniciativa já passou pelos bairros Capitão Gonçalo, Barreiro, São Jorge e Colônia. “Em parceria com a Secretaria de Saúde, estamos mais uma vez empenhados no combate ao mosquito. Nesta semana, a limpeza geral está sendo feita na Avenida São João Batista e nos próximos dias seguiremos para o Caiçaras, Barroca e Coronel Joaquim Lopes. O nosso cronograma está elaborado até janeiro do próximo ano para atender a todos os bairros”, informou José Bezerra Filho, Diretor do Departamento de Limpeza.

Avenida São João Batista

Avenida São João Batista

O Prefeito Iran destacou que a colaboração dos rio-branquenses é fundamental para manter a cidade limpa e livre de doenças endêmicas. “Desde o início desta nova fase da operação, tivemos casos da nossa equipe concluir o serviço em um determinado bairro e dois dias depois, o local já estava mais sujo que antes. Isso não pode acontecer de forma alguma, porque o trabalho que realizamos será em vão se a população não contribuir. Portanto, peço aos rio-branquenses que nos ajude, evitando jogar entulhos em terrenos baldios e não colocando o lixo para fora de casa nos dias em que a coleta não é feita. Dessa forma, deixaremos a cidade mais limpa e saudável, evitando o surgimento de doenças causadas pelo Aedes e o mais importante, garantindo o bem-estar de todos”, afirmou o Prefeito.

Colônia

Rua Melo Barreto

Bairro Capitão Gonçalo

Limpeza das margens do rio Xopotó na altura da Avenida Dr. Celso Machado

Limpeza das margens do rio Xopotó na altura da Avenida Dr. Celso Machado



12 de dezembro de 2018 - 09:02

Data da Última Modificação: 12 de dezembro de 2018 - 09:02

Comments are closed.