Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

MAIS UMA ETAPA DA OPERAÇÃO LIMPEZA ESTÁ PERCORRENDO OS BAIRROS DE VRB

28 de novembro de 2018

COM O TRABALHO, PREFEITURA OBJETIVA FORTALECER AS MEDIDAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Colônia

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou nos primeiros dias de novembro, mais uma etapa da “Operação Limpeza”. Através da ação que objetiva fortalecer o combate ao Aedes aegypti, estão sendo efetuados os serviços de capina e recolhimento de lixos e entulhos em lotes e terrenos, bem como limpeza de meio-fio, bueiros e das margens do rio Xopotó em diversos pontos da cidade. Desenvolvido em diferentes épocas do ano, o trabalho complementa as medidas preventivas colocadas em prática pelo Setor de Endemias e Zoonoses para eliminar os focos e evitar a incidência do mosquito, uma vez que a proliferação do transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela tende a ser maior diante das atuais condições climáticas.

Barreiro

A cargo do Departamento de Limpeza Pública, que conta com o auxílio dos detentos que fazem parte do programa Reeducandos, além de máquinas e equipamentos da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana, a iniciativa já passou pelos bairros Capitão Gonçalo, Barreiro, São Jorge e Colônia. “Em parceria com a Secretaria de Saúde, estamos mais uma vez empenhados no combate ao mosquito. Nesta semana, a limpeza geral está sendo feita na Avenida São João Batista e nos próximos dias seguiremos para o Caiçaras, Barroca e Coronel Joaquim Lopes. O nosso cronograma está elaborado até janeiro do próximo ano para atender a todos os bairros”, informou José Bezerra Filho, Diretor do Departamento de Limpeza.

Avenida São João Batista

O Prefeito Iran destacou que a colaboração dos rio-branquenses é fundamental para manter a cidade limpa e livre de doenças endêmicas. “Desde o início desta nova fase da operação, tivemos casos da nossa equipe concluir o serviço em um determinado bairro e dois dias depois, o local já estava mais sujo que antes. Isso não pode acontecer de forma alguma, porque o trabalho que realizamos será em vão se a população não contribuir. Portanto, peço aos rio-branquenses que nos ajude, evitando jogar entulhos em terrenos baldios e não colocando o lixo para fora de casa nos dias em que a coleta não é feita. Dessa forma, deixaremos a cidade mais limpa e saudável, evitando o surgimento de doenças causadas pelo Aedes e o mais importante, garantindo o bem-estar de todos”, afirmou o Prefeito.

Colônia

Rua Melo Barreto