Visconde do Rio Branco, 24 de maio de 2019

MARCHINHAS DITARAM O RITMO DO CARNAVAL RIO-BRANQUENSE

7 de março de 2019

CLIMA ALEGRE E SEGURO LEVOU AS FAMÍLIAS PARA CURTIR A FOLIA NA PRAÇA 28 DE SETEMBRO

Crianças, jovens, adultos e idosos lotaram a Praça 28 de Setembro durante os quatro dias do Carnaval 2019 de Visconde do Rio Branco. Neste ano, a Prefeitura preparou a festa levando para os foliões as tradicionais Marchinhas, comandadas pelas duas bandas rio-branquenses Beto e Canarinho, que se revezavam no palco. Apesar do orçamento limitado por conta da falta dos repasses estaduais, que seguem parcialmente retidos, a Prefeitura realizou a programação, mantendo a tradição da festa popular na cidade.

Quem curtiu a festa destacou a segurança do evento. “Tudo muito bom, inclusive melhor só as Marchinhas porque fica uma festa mais alegre e tranquila”, contou Gerson Lopes, de 57 anos. “Vim acompanhado pela minha esposa, meus dois filhos e meu sogro. Está uma festa feliz, segura, todos nós aproveitamos muito”, disse Jhonatas Parma, de 31 anos. Outra foliã, Pamêla Pedro, de 25 anos, levou duas crianças para brincar. “Trouxe minha irmã e uma amiguinha, de três e seis anos, porque soube da segurança da festa. Nos divertimos muito”, falou Pâmela. “Trouxe meus filhos, mãe, marido, sobrinha, a família inteira. Gostamos muito da festa, um bom momento de descontração”, relatou Josiane Costa, 31 anos. “Tudo muito bem organizado, um ambiente agradável e feliz”, descreveu Rosângela dos Santos, 49 anos.

A Prefeitura também contou com a participação dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Municipal Rio Branco, que atenderam na Barraca da Saúde com aferição de pressão e orientações para a população, e também contou com o Bloco JuntôCabô, evento particular realizado no parque de Exposição com centenas de jovens, que desceram para a Praça seguindo carro de som, se unindo aos demais foliões. “Remodelamos nossa folia para que ela tivesse sustentabilidade, garantindo a realização do Carnaval 2019 em nossa cidade. A programação foi simples, mas deu para sentir que as pessoas que participaram aprovaram. A Praça estava linda, cheia de crianças com seus familiares, as pessoas curtindo na paz e com músicos da nossa cidade, valorizando o talento local”, afirmou o Prefeito Iran.

Clique aqui e confira o álbum de fotos do Carnaval 2019 em Visconde do Rio Branco.

7 de março de 2019 - 17:24

Data da Última Modificação: 7 de março de 2019 - 17:24