Visconde do Rio Branco, 24 de maio de 2019

MELHORIAS NO CEMITÉRIO ESTÃO PRONTAS PARA O DIA DE FINADOS

1 de novembro de 2017

OBRAS PREPARARAM LOCAL PARA A VISITAÇÃO, GARANTINDO MAIS SEGURANÇA E CONFORTO

As obras no Cemitério Municipal São João Batista, finalizadas na última segunda-feira (31), prepararam o local para receber os visitantes no Dia de Finados (02 de novembro). A estimativa da Prefeitura de Visconde do Rio Branco é que mais de mil pessoas compareçam ao local para seguir a tradição e levar flores e lavar os túmulos. Para isso, o cemitério foi abastecido com água não-potável, própria para o ato. As melhorias incluíram limpeza, asfaltamento da via de acesso interna, nova iluminação, e reforma do carrinho de transporte, que voltará a ser utilizado nos sepultamentos.

O Engenheiro Eletricista da Prefeitura, Evânio Yasbik, explicou que as novas lâmpadas tem luminosidade muito superior às anteriores. “Foram instalados cinco novos pontos de iluminação ao lado do muro do cemitério, e também trocamos quatro lâmpadas. As antigas tinham 150 watts de potência, e as novas tem 400 watts, garantindo muito mais luminosidade para as ruas e para o cemitério. Além disso, instalamos 40 pontos no piso para iluminar o corredor interno”, falou Evânio.

Em visita ao cemitério,  o cidadão Laerte Benatti presenciou a realização das obras. “Era necessário estas melhorias, vejo que a administração está olhando para vários aspectos das necessidades da comunidade. É uma hora difícil fazer uma visita ao cemitério, e é bom encontrar o local em melhores condições”, contou o morador do Centro. “Fizemos tudo com empenho, em tempo ágil, com várias equipes e conseguimos entregar a tempo do feriado. São ações que visaram, principalmente, o conforto e a segurança dos visitantes”, disse João Batista Pazzine, mais conhecido como Bereco, Diretor Municipal de Obras.

1 de novembro de 2017 - 15:09

Data da Última Modificação: 1 de novembro de 2017 - 15:09