Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DAS CASAS DE CARNES SÃO ORIENTADOS SOBRE LEIS DO MUNICÍPIO

20 de julho de 2017

FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA ALIMENTAR FORAM ABORDADAS DURANTE REUNIÃO PROMOVIDA PELA PREFEITURA

No último dia 12, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no salão do antigo Fórum, uma reunião com membros da Associação das Casas de Carnes e responsáveis pela comercialização de carnes na cidade. O encontro teve o objetivo de reforçar as orientações dadas anteriormente acerca do serviço de inspeção e as leis vigentes no município para garantir segurança alimentar à população.

Julimara Oliveira, Veterinária da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, ressaltou que embora o trabalho de fiscalização já esteja acontecendo, foi detectada a necessidade de chamar a atenção novamente para as normas contidas na lei municipal. “O trabalho de fiscalização é fundamental, uma vez que os produtos de origem animal estão diretamente relacionados à saúde pública. Na primeira reunião que fizemos em abril, prestamos os devidos esclarecimentos e agora, reforçamos as exigências higiênico-sanitários vigentes e a importância de fazer as adequações necessárias nos estabelecimentos”, detalhou Julimara.

Outro assunto abordado na reunião foi a mudança no horário do abate dos animais, atualmente realizada na parte da noite. “Conversamos sobre a possibilidade de alterar o horário do abate para o turno da manhã, a fim de agilizar o trabalho de fiscalização. Embora tenham alegado que em um primeiro momento essa mudança não seria viável, devido à logística para entrega das carnes nos açougues, vamos nos reunir novamente para buscar uma solução que seja boa para ambas as partes”, finalizou a Veterinária.

20 de julho de 2017 - 14:54

Data da Última Modificação: 20 de julho de 2017 - 14:54