Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

METODOLOGIA DESENVOLVIDA ATRAVÉS DA APAC SERÁ APRESENTADA À POPULAÇÃO

14 de março de 2018

EVENTO NO AUDITÓRIO JOTTA BARROSO CONTARÁ COM AUDIÊNCIA PÚBLICA E SEMINÁRIO DE ESTUDOS

Entre os dias 16 e 18 deste mês, o Auditório Jotta Barroso receberá uma audiência pública seguida por seminário de estudos e conhecimento da metodologia desenvolvida através da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Promovido pela parceria entre Prefeitura de Visconde do Rio Branco, Poder Judiciário e Entidades Sociais e Públicas da Comarca, o evento tem o objetivo de apresentar à população os principais pontos da iniciativa que será implantada na cidade, visando diminuir a incidência de crimes, bem como auxiliar no processo de ressocialização dos detentos do sistema prisional.

A Defensora Pública Drª Sâmara Damato explicou como será o transcorrer da ação. “Na audiência pública, queremos debater e levar ao conhecimento de todos como funciona essa Associação e as consequências positivas que serão proporcionadas à sociedade. Nos dias 17 e 18, será realizado um seminário direcionado para voluntários e os integrantes da diretoria, passando a eles uma noção do método e suas vantagens e como será o trabalho desenvolvido com cada pessoa da comunidade”, detalhou.

O evento será aberto e as inscrições podem ser feitas online neste link, ou presencial no Fórum, Secretarias Paroquiais e outras igrejas. “Essa iniciativa só terá êxito se dela a sociedade participar. É um programa diferente de tratamento do detento, que retira aquele que está cumprindo pena em más condições no presídio e o traz para um trabalho de ressocialização. Vencidas algumas questões burocráticas, esperamos colocar a Associação em funcionamento até o final do ano”, informou o membro aposentado do Poder Judiciário e eleito Presidente da APAC, Dr. Marcial Vieira. “Nos colocamos à disposição para o que for necessário, pois acreditamos que a implantação desta entidade será um importante ganho para a segurança dos rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

SERVIÇO:

Evento: Audiência Pública e Seminário de Estudos e Conhecimento do Método APAC

Data: 16 a 18 de março

Local: Auditório Jotta Barroso – Avenida São João Batista, 165



5 de junho de 2018 - 09:51

Data da Última Modificação: 5 de junho de 2018 - 09:51

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by