Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

MORADORES DO RANCHO VERDE III APRESENTARAM DEMANDAS AO PROJETO DE TRABALHO SOCIAL

27 de março de 2019

ATIVIDADES DE LAZER E OPORTUNIDADES DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ESTÃO ENTRE OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO LOCAL

Depois de inúmeras reuniões que resultaram na escolha dos representantes de cada rua do Residencial Rancho Verde III, o Projeto de Trabalho Social (PTS) teve um novo desdobramento na última quinta-feira (21). Na oportunidade, a equipe de profissionais encarregada pela iniciativa realizou a aplicação de um questionário, a fim de levantar os anseios e demandas dos moradores do bairro, inaugurado em abril do ano passado. A ação faz parte do planejamento traçado através da parceria entre Prefeitura de Visconde do Rio Branco e Caixa Econômica Federal para promover a organização comunitária e melhorar a qualidade de vida das famílias residentes na localidade.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo, destacou que a população local tem se mostrado receptiva aos procedimentos executados pela Assessoria Social e Pesquisa (ASP), empresa responsável por colocar o PTS em prática. “Os moradores foram atenciosos ao responder o questionário e este interesse demonstrado é fundamental para o sucesso do projeto. Demandas como atividades de lazer e oportunidades de qualificação profissional foram levantadas e muito em breve se tornarão uma realidade por meio deste trabalho, que integra o pós-moradia do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A comunidade está se sentindo valorizada com a atenção dada e principalmente pela grande perspectiva de melhora para o Rancho Verde III”, disse.

A próxima etapa do Projeto de Trabalho Social acontecerá na primeira quinzena de abril, com a apresentação de uma peça teatral voltada para as crianças do bairro. “A partir da encenação do teatro, será formada a comissão mirim de meio ambiente. Este evento marcará o início de um cronograma de atividades que levará mais conhecimento, cultura, esporte e lazer aos moradores, estimulando a cidadania e fortalecendo os vínculos entre eles”, finalizou Carol.



27 de março de 2019 - 13:15

Data da Última Modificação: 27 de março de 2019 - 13:15

Comments are closed.