Visconde do Rio Branco, 19 de novembro de 2017

MOSTRA DE PROFISSÕES DA UFOP RECEBE ALUNOS DO COLÉGIO

12 de setembro de 2017

PREFEITURA INCENTIVA ALUNOS A CONHECEREM CURSOS UNIVERSITÁRIOS E A PROSSEGUIR ESTUDOS

Escolher qual profissão seguir é uma das grandes dúvidas que os formandos do Ensino Médio precisam enfrentar, para auxiliar este processo a Prefeitura de Visconde do Rio Branco proporcionou a ida à X Mostra de Profissões da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), no dia 18 de agosto, aos estudantes do 3º Ano do Colégio Municipal Rio Branco. Cerca de 70 alunos ganharam transporte gratuito, possibilitando conhecer as Salas Interativas dos cursos, assistir palestra motivacional, visitar o campus e obter informações sobre a atuação das 38 profissões com graduação presencial da UFOP.

Os jovens ainda tiveram a oportunidade de conhecer, pela manhã, as ruas históricas e ladeiras de Ouro Preto, conhecendo suas igrejas e a influência da arquitetura barroca. “Participei de duas palestras motivacionais e outra que esclarece sobre o sistema de cotas. Tudo muito esclarecedor”, contou Mateus Vítor, de 17 anos. “É uma grande oportunidade, porque assim conhecemos melhor os cursos e pode ter uma visão até do nosso futuro, do que a gente vai se tornar. Essa é a segunda excursão que participo no Colégio e posso garantir que muda muito a nossa cabeça, porque a gente conhece a realidade e é outro mundo”, falou Geovana Freitas, de 17 anos.

A visita foi organizada pelo Professor de Geografia Diego Ingran. “É um momento extremamente decisivo para eles, com a proximidade do ENEM, quando precisam escolher uma área de conhecimento e conquistar uma boa pontuação para lançar no SISU, principal meio de acesso às Universidades Federais.A ideia é ampliar as possibilidades pedagógicas que nos permitam apresentar aos alunos um ensino que vá além das salas de aula”, contou Diego. “Estamos apoiando as inovações propostas pela Secretaria de Educação para que nossos jovens tenham sonhos e os realize, transformando nossa cidade com todo o conhecimento que adquirem ao se tornar bons profissionais”, afirmou o Prefeito Iran.

12 de setembro de 2017 - 15:23

Data da Última Modificação: 12 de setembro de 2017 - 15:23