Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

MUDANÇA DE LOCAL DO ESCRITÓRIO DA JUCEMG GERA ECONOMIA PARA A PREFEITURA

29 de outubro de 2019

PRESTANDO CERCA DE DOIS MIL ATENDIMENTOS POR ANO, UNIDADE AGORA FUNCIONA NO PRÉDIO DO ANEXO ADMINISTRATIVO

Implantada há seis anos pela Prefeitura para simplificar os processos burocráticos e fomentar novos empreendimentos na cidade, a unidade de Visconde do Rio Branco da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), desde agosto, está funcionando no segundo andar do Anexo Administrativo, na Praça 28 de Setembro. A mudança de endereço faz parte do conjunto de medidas de contenção de despesas adotadas pela Gestão Municipal, uma vez que o imóvel que abrigava a sede do escritório era alugado e o atual é de propriedade do município.

Cerca de dois mil atendimentos são realizados anualmente pela unidade local da JUCEMG. “Atualmente fazemos o bloqueio de CPF, caso alguém perca o documento e tenha medo que terceiros abram empresas em seu nome. Também providenciamos a restituição do Documento de Arrecadação (DAE), pago indevidamente em situações em que o contador ou o usuário solicite algum tipo de serviço e alteração contratual que futuramente não se concretize, solicitamos que o Estado devolva o valor. Outro serviço que disponibilizamos, em parceria com o Sebrae, é a abertura de Microempreendedor Individual (MEI), sem custo algum”, explicou a Agente de Desenvolvimento, Patrícia Brum.

A servidora que atua no escritório da JUCEMG de VRB também ressaltou os benefícios proporcionados pela agência. “As vantagens da Junta Comercial são inúmeras. Para a Prefeitura, destacam-se a redução de informalidade empresarial, simplificação de processos, além do aumento da arrecadação do município. Já para o empreendedor, temos a agilidade na formalização da empresa, a consulta prévia de viabilidade e informações sobre a classificação de riscos de empreendimentos nos órgãos de licenciamento. Já ao contador, os benefícios são a celeridade na prestação de serviço e a eliminação de deslocamento, uma vez que antes o profissional tinha que ir a outras cidades para efetuar os procedimentos oferecidos aqui”, finalizou Patrícia.

SERVIÇO:

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG)

Local: Anexo Administrativo da Prefeitura – 2º andar – Praça 28 de Setembro, nº 281

Horário de funcionamento: segunda à quinta, de 08h as 17h e sexta até as 16h



30 de outubro de 2019 - 08:15

Data da Última Modificação: 30 de outubro de 2019 - 08:15

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by