Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

NA CÂMARA DE VEREADORES, SECRETÁRIO DE SAÚDE FALA SOBRE INVESTIMENTOS DA PREFEITURA NA PASTA

9 de abril de 2018

EM 2017, A APLICAÇÃO DE QUASE 25% DO ORÇAMENTO MUNICIPAL NA SAÚDE FOI QUASE O DOBRO DO MÍNIMO CONSTITUCIONAL

O Secretário de Saúde de Visconde do Rio Branco, Thiago de Castro, esteve na Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira (02), em atendimento ao requerimento do Vereador Alex Coelho e esclarecendo as dúvidas levantadas pelos demais parlamentares. A aproximação com o legislativo tem sido frequente, com várias reuniões realizadas, mas esta foi a primeira oportunidade em que a população pode acompanhar e também se manifestar através de questionamentos entregues aos vereadores.

Todos os parlamentares tiraram dúvidas, com questões pertinentes ao atendimento para a população e a situação do Combate à Dengue. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar a verdadeira realidade das nossas unidades, que estão funcionando muito bem e atendendo a população. Fomos questionados sobre a dengue, e apresentamos o trabalho preventivo que está em execução, envolvendo Fumacê UBV e mais de 30 Agentes de Endemias vistoriando as casas, somados aos Agentes dos PSFs que também auxiliam nesta precaução, além de campanha em rádio. Ressaltamos que a situação está dentro do limite previsto e que o Sistema de Saúde, que compreende as Unidades e o Hospital, está absorvendo bem a demanda”, relatou Thiago.

O ponto mais destacado foi o investimento da Prefeitura na Saúde, que representa quase o dobro do mínimo constitucional. “Foram destinados 25% do orçamento em 2017 para a Saúde, sendo que a lei obriga somente 15% dos recursos municipais. Este investimento tem se mantido neste ano e é esta escolha do Prefeito, de priorizar a Saúde, que mantém serviços como Fisioterapia em casa, Remédio e Curativo à domicílio, medicamentos entregues que não constam na listagem do SUS, enfim, são benefícios de escolha da Prefeitura. Além disso, implantamos a Sala de Vacina no PSF do Alto da Boa Vista e em breve teremos consultório odontológico; iniciamos a reforma do Centro de Saúde Beira Rio e ainda este mês vamos inaugurar o PSF de Santa Maria. Mesmo diante das dificuldades financeiras, estamos tendo a ousadia de ampliar nossos serviços”, finalizou o Secretário.



9 de abril de 2018 - 16:37

Data da Última Modificação: 9 de abril de 2018 - 16:37

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by