Visconde do Rio Branco, 16 de dezembro de 2019

NACIONAL CONQUISTA PENTACAMPEONATO DO REGIONAL DA LIGA ATLÉTICA UBAENSE

27 de novembro de 2019

PREFEITURA APOIOU PARTICIPAÇÃO DO PRINCIPAL TIME DE VRB NA COMPETIÇÃO

O último domingo (24) foi de festa rio-branquense no Estádio Francisco Parma, em Ubá. Atuando fora de casa, após o empate em 2×2 na primeira partida da grande decisão, o Nacional Atlético Clube derrotou o Industrial por 2×0 e conquistou o seu quinto troféu do Campeonato Regional da LAU*. A participação do principal time de Visconde do Rio Branco no torneio recebeu o auxílio da Prefeitura, que realizou diversos serviços de manutenção no Estádio Joseph Lambert e disponibilizou ambulância com profissional de enfermagem durante os jogos que aconteceram na cidade, além de fornecer toda a estrutura solicitada pela diretoria do NAC.

Depois de uma campanha inconstante na fase de grupos, o Nacional foi o último time a assegurar vaga nas quartas de final. A partir desta etapa, a equipe se encontrou na competição e com superação e o apoio incondicional da torcida, desbancou o Portuense, campeão de 2018, eliminou o Bonsucesso em seguida e, na final, acabou com a invencibilidade do Industrial. “Tivemos um início turbulento, em que a classificação só veio no último jogo, diante do Núcleo, de São João Nepomuceno. Mas, ali, começou uma saga vitoriosa, com os jogadores compreendendo a nossa história e envergando essa camisa tão pesada e tradicional. O título é consequência de uma grande união entre diretoria, comissão técnica, atletas e torcida. Foi uma simbiose muito legal e que nos deixa orgulhosos de tudo que conseguimos conquistar”, salientou o Diretor de Futebol do clube, Leonardo Souza.

O dirigente do Leão da Zona da Mata também destacou a parceria e o suporte fornecido pela Gestão Municipal. “Nos jogos da semifinal e da decisão, o que nos permitiu criar uma estrutura necessária e a devida acomodação para os nossos torcedores e adversários foi o apoio que recebemos, ao qual temos que agradecer o Prefeito Iran, por nos ceder de pronto todo o aparato que precisávamos para essas partidas. Reconheço como fundamental o auxílio que sempre tivemos da Prefeitura, que nunca nos negou ajuda, inclusive celebrando convênios conosco em anos anteriores”, finalizou Leonardo.

*Liga Atlética Ubaense

IMAGENS: BEGINS PICTURE – FACEBOOK DO NACIONAL ATLÉTICO CLUBE