Visconde do Rio Branco, 17 de junho de 2019

NOVA FASE DO PROGRAMA DE MELHORIA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA GARANTE MAIS SEGURANÇA EM VRB

28 de fevereiro de 2019

INVESTIMENTO DA PREFEITURA NA INSTALAÇÃO DE PONTOS DE LUZ JÁ FOI REALIZADO EM NOVE LOCAIS

Após realizar a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de vapor de sódio em todos os bairros da cidade, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco trabalha em uma nova frente do programa de melhoria da iluminação pública. Nesta etapa do serviço, executada desde agosto do ano passado, estão sendo instalados postes, transformadores e luminárias em áreas que não possuíam pontos de luz. O investimento objetiva tornar as ruas que são completamente escuras à noite em espaços mais seguros para o tráfego dos rio-branquenses.

Desenvolvida em nove locais, a melhoria atualmente está sendo aplicada no trevo do bairro Filipinho, atendendo a uma reivindicação da Polícia Militar. “Identificamos várias localidades que necessitam da ampliação da rede elétrica, mas por ser um investimento alto, a instalação de novos pontos luz tem que ser feita de forma gradativa. Já concluímos o serviço na Fazendinha, próximo à rodovia, nas comunidades do Floresta e Santa Maria, além do Barreiro, rua Eugênio de Melo, entre o Fórum e a creche, e também no Beco das Flores, que fica no bairro Piedade. Agora, começamos a trabalhar no trevo do Filipinho, seguindo a recomendação da PM, que apontou a área como uma das que mais registram atos de criminalidade em VRB e a iluminação certamente ajudará a coibir esse tipo de situação”, informou o Diretor de Iluminação Pública, Davi Sabioni.

A instalação de pontos de luz em ruas que não possuem iluminação pública deve ser solicitada junto ao Setor de Protocolo da Prefeitura. “Todos os serviços que envolvem rede elétrica, tem que ser autorizados pela Energisa, que é a concessionária de energia na cidade. Ao receber o protocolo, elaboramos um projeto e encaminhamos para a empresa. Caso aprovado e sendo viável, acrescentamos a reivindicação ao cronograma de trabalho para atendê-la quando possível”, finalizou Davi. “Desde que assumimos a responsabilidade da iluminação pública, temos direcionado bem os recursos para melhorá-la cada vez mais e assim garantir a segurança da população. Estamos em uma nova etapa do planejamento que começamos a desenvolver em 2016 e o próximo passo será implantar a tecnologia de LED nas principais avenidas de VRB”, afirmou o Prefeito Iran.

4 de abril de 2019 - 08:33

Data da Última Modificação: 4 de abril de 2019 - 08:33