Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

NOVA ILUMINAÇÃO JÁ OFERECE CONFORTO E SEGURANÇA EM TODA VRB

9 de abril de 2018

TRABALHO DA PREFEITURA PLANEJADO COM POLÍCIA MILITAR ATENDE TODOS OS BAIRROS E ÁREA RURAL

Todos os bairros de Visconde do Rio Branco mais as comunidades rurais já contam com a nova iluminação pública, melhoria aplicada pela Prefeitura com início em 2016 e que proporcionou mais luminosidade e segurança ao substituir as antigas lâmpadas de vapor de mercúrio para as novas de vapor de sódio. A ação faz parte do planejamento realizado com apoio da Polícia Militar, agindo de maneira coordenada, promovendo a segurança pública. Confira na lista abaixo os mais de dois mil pontos de luz e localidade dos trabalhos realizados.

Em apenas dois anos de trabalho, a cobertura de toda cidade foi completada, agilidade ressaltada pelo Diretor de Iluminação Pública, Davi Sabioni. “Poucas cidades conseguiram 100% de cobertura de iluminação de vapor de sódio. Nem Juiz de Fora, uma cidade com muito mais recursos, tem este benefício, e nós conseguimos esta conquista em um tempo muito ágil, apenas dois anos de trabalho”, ressaltou Davi.

Uma das primeiras comunidades rurais a receber a nova iluminação foi o Gordura, como conta Luciano da Neiva, de 42 anos, comerciante local. “A rua mudou totalmente. Antes era uma penumbra, mas agora temos tudo bem clarinho e seguro. Passei a considerar que estamos na cidade, porque com o asfalto que foi colocado há dois anos estamos apenas 10 minutos do centro, e agora temos esta nova iluminação, melhorou até as minhas vendas”, contou Luciano. “Moro aqui desde os três anos de idade e esta nova iluminação foi uma das melhores coisas que nos aconteceu. A gente se sente mais seguro, consegue reconhecer as pessoas de longe, ficamos mais protegidos, gostei muito”, disse Dona Onofra, de 83 anos.

“Melhorar a iluminação pública ajuda a inibir a criminalidade, além de embelezar as ruas, melhorando a vida dos habitantes, como também de quem volta para a casa depois das aulas noturnas ou vai trabalhar de madrugada. Nosso próximo objetivo é colocar pontos de luz em localidades rurais que ainda não tem e implantar a tecnologia do LED em praças e nas principais avenidas. Estamos aplicando recursos nesta ação porque afeta diretamente a vida de todos. A segurança pública é para nós um assunto de muita seriedade e onde temos investido para melhorar a vida dos rio-branquenses”, afirmou o Prefeito.

 



9 de abril de 2018 - 16:30

Data da Última Modificação: 9 de abril de 2018 - 16:30

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by