Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

NOVA REDE DE CAPTAÇÃO PLUVIAL REPARA DANOS NA RUA GENERAL OSÓRIO

10 de agosto de 2017

MELHORIA SUPORTARÁ AUMENTO DA DEMANDA POR CONTA DA ABERTURA DE NOVOS BAIRROS

A Rua General Osório está recebendo melhorias no sistema de captação pluvial. Devido os novos bairros abertos na região, a galeria principal, que passa pela rua, ficou sobrecarregada e chegou a ceder em um trecho. A Prefeitura interveio e está trocando a antiga galeria, feita de tijolos, por manilhas de concreto, mais resistentes e adequadas para a demanda.

No trecho da rua que cedeu, uma casa chegou a ficar com a base descoberta, mostrando um buraco de três metros de profundidade. “Uma caminhonete pesada estacionou em frente a nossa loja. O carro afundou no chão e, assim que conseguimos retirar, vimos que a galeria tinha estourado e a água estava solapando o chão. A sapata da casa estava praticamente suspensa e ameaçava toda estrutura. A intervenção rápida foi importante, porque poderia cair tudo e gerar um desgaste muito grande”, contou Jacob Amin, comerciante da rua e proprietário do imóvel onde ocorreu o buraco.

Buraco que se formou com a sobrecarga da rede

A Prefeitura estava monitorando a região. “Já estavam previstas obras na General Osório, como em todas as ruas principais que estão sobrecarregadas pelos novos loteamentos. Temos tomado medidas preventivas desde 2013, mas realmente este caso foi atípico e a ação emergencial foi necessária para garantir a segurança das casas e das pessoas”, explicou o Diretor Municipal de Obras, João Batista Pazzine.

10 de agosto de 2017 - 09:20

Data da Última Modificação: 10 de agosto de 2017 - 09:20