Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

NOVOS CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS GARANTEM CONFORTO PARA PACIENTES E PROFISSIONAIS

7 de novembro de 2019

PREFEITURA ADQUIRIU EQUIPAMENTOS ATRAVÉS DE EMENDAS PARLAMENTARES DOS DEPUTADOS JÚLIO DELGADO E REGINALDO LOPES

Para proporcionar atendimento confortável para os rio-branquenses e condições de trabalho adequadas para os profissionais, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco adquiriu quatro novos consultórios odontológicos para a Rede de Atenção Primária da Saúde. O investimento foi possível através da liberação de emendas parlamentares dos Deputados Federais Júlio Delgado e Reginaldo Lopes, destinando dois consultórios para Unidades da Estratégia Saúde da Família e os outros dois para o futuro Pronto Atendimento Odontológico, que está em construção no Centro de Saúde Beira Rio.

A escolha dos novos consultórios levou em consideração as novas tecnologias disponíveis, como detalha Lara Melo, Referência Técnica em Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde. “Foram quatro cadeiras odontológicas completas, inclusive com as peças de mão. Temos uma assistência técnica dos equipamentos e esta empresa nos auxiliou a escolher onde colocaríamos as duas novas cadeiras. Temos planos para em 2020 trocar em outros PSFs. Tivemos um cuidado muito grande na hora de fazer uma especificação do produto para que o paciente e o profissional tivesse boas condições, usando o recurso com produtos de qualidade”, informou Lara.

DENTISTAS RELATARAM MELHORIAS QUE OS NOVOS CONSULTÓRIOS PROPORCIONAM

A Dentista Tatiana Sabione, que trabalha no PSF do bairro Coronel Joaquim Lopes, salientou que o novo consultório chegou em boa hora. “Realizamos toda a clínica geral aqui na Unidade, como restaurações, limpeza, extrações de dente, atendendo a adultos e crianças. A cadeira antiga estava em condições precárias, era muito mais estreita que esta, que é larga e mais confortável. A nova é automática, conseguimos subir e descer a cadeira só no pé, sem mexer com a mão. O sugador é potente, a cadeira é mais bonita, com refletor, melhorou bem o atendimento e a comodidade para o paciente”, disse Tatiana. Outro PSF que recebeu a melhoria foi o do Bairro Chácara, onde trabalha Dentista Camila Dias. “A cadeira antiga apresentava alguns defeitos, a nova é muito melhor, com motores de alta rotação e baixa em bom funcionamento. Esta melhoria estava sendo muito aguardada”, contou Camila.

O Prefeito Iran destacou que o investimento foi possível somente pela liberação da emendas parlamentares Deputados Federais Júlio Delgado e Reginaldo Lopes.  “A Saúde é uma área com recursos pequenos e demanda muito grande. Então, eu agradeço aos Deputados Reginaldo e Júlio que liberaram emendas que tornaram possível a aquisição destes consultórios odontológicos. Inclusive, dois para o novo Pronto Atendimento Odontológico que está em construção no Centro de Saúde Beira Rio, onde ampliaremos o acesso do horário de atendimento até às 21h ou 22h, justamente para atender as pessoas que trabalham e precisam fazer tratamento após as 17h. A Prefeitura tem hoje uma estrutura muito boa no que se refere à odontologia, até em nível de especialidades no CEO, e agradeço aos deputados por contribuírem com nosso desenvolvimento”, afirmou o Prefeito Iran.

7 de novembro de 2019 - 16:49

Data da Última Modificação: 7 de novembro de 2019 - 16:49