Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

OBRA NAS IMEDIAÇÕES DA AV. SÃO JOÃO BATISTA OBJETIVA EVITAR ALAGAMENTOS E INUNDAÇÕES

8 de maio de 2019

PREFEITURA TRABALHA NA AMPLIAÇÃO DA REDE DE DRENAGEM PLUVIAL PARA MINIMIZAR TRANSTORNOS CAUSADOS POR CHUVAS

Com o objetivo de evitar as inundações e alagamentos que acontecem durante o período chuvoso, bem como minimizar os transtornos comumente ocasionados a moradores e comerciantes de parte da Avenida São João Batista, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco está realizando a ampliação da rede de drenagem pluvial nas imediações do local. A primeira etapa da obra foi iniciada na última segunda-feira (06), na Rua Diogo Braga, próximo à antiga fábrica de ração. A previsão é que o trabalho seja concluído dentro de 45 dias.

Ao todo, cerca de 220 metros de manilhas serão interligados ao sistema de captação de água já existente na Rua Vigário Varela. “É uma obra de suma importância para diminuir o volume de água que chega à Avenida São João Batista. Nos últimos anos, fizemos uma nova canalização que minimizou, mas não solucionou de vez o problema. Agora, estamos realizando outro serviço, levando o manilhamento da antiga fábrica de ração até a Rua Vigário Varela. Com isso, vamos tirar 40% das águas que chegam atrás do posto de gasolina, vindas dos loteamentos Cassiano Mesquita, Nova América e Serra Verde”, explicou o Prefeito Iran.

O empresário Juarez Gonçalves Júnior, residente há 42 anos no trecho atingido pelas chuvas na Avenida São João Batista, onde também mantém o seu comércio, relatou a expectativa em torno da ampliação da rede de drenagem pluvial que está sendo executada. “Já tivemos problemas com água e barro entrando na sala de casa, na minha loja e dos vizinhos. Tem muito tempo que sofremos com alagamento e quem tem olhado pela gente é a gestão do Prefeito Iran. Toda obra é bem-vinda. A outra que fizeram deu uma amenizada e agora, pelo visto, vai resolver nosso problema que vem de vários anos. Se Deus quiser, vai ficar joia. A expectativa é a melhor possível”, disse.

8 de maio de 2019 - 15:37

Data da Última Modificação: 8 de maio de 2019 - 15:37