Visconde do Rio Branco, 25 de abril de 2019

OFICINA DE BORDADO TRABALHA AUTOESTIMA E AUXILIA NA GERAÇÃO DE RENDA DE USUÁRIOS DO CRAS

26 de fevereiro de 2019

24 PESSOAS ESTÃO PARTICIPANDO DA CAPACITAÇÃO OFERECIDA GRATUITAMENTE PELA PREFEITURA

Elevar a autoestima, fortalecer os vínculos comunitários e desenvolver habilidades que auxiliem na geração de uma nova fonte de renda. São estas as diretrizes trabalhadas na oficina de bordado vagonite, disponibilizada gratuitamente desde início de fevereiro pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Com 24 participantes divididos em turmas que acontecem nos turnos matutino e vespertino, a capacitação abriu a temporada de atividades artísticas promovidas no equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social. “A demanda é grande, mas tem sido um trabalho prazeroso. As alunas são dedicadas e se mostram cada vez mais capacitadas. Terminando o vagonite, começaremos uma nova oficina com outro estilo de bordado”, salientou a servidora Vilza Miranda, que tem atuado voluntariamente como oficineira.

Pela primeira vez participando de uma oficina do CRAS, a moradora do Barreiro, Aparecida Quirino, se mostrou satisfeita com a oportunidade de se qualificar de forma gratuita. “Estou achando super interessante. Já trabalho com máquina de costura e aprender a bordar à mão é um conhecimento a mais que pode até me ajudar a fazer um dinheiro extra”, relatou. “Participo de todas as oficinas que acontecem, pois é uma forma de aprender coisas diferentes e distrair a cabeça”, contou outra participante, a Celma Sodré, que também reside no Barreiro.

OUTRAS OFICINAIS SERÃO OFERTADAS AO LONGO DO ANO

Além da oficina de bordado vagonite, um mini curso sobre conhecimentos básicos de informática também está sendo ofertado no CRAS. “Com essas duas capacitações, demos início ao planejamento que será promovido ao longo de 2019. Pretendemos oferecer oficinas diversificadas, que nos auxiliem efetivamente no trabalho que desenvolvemos junto às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Em breve, a Prefeitura realizará um processo licitatório para contratar os novos oficineiros que nos ajudarão nessa empreitada”, informou a Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo. “Através de ações sociais, temos conseguido melhorar a qualidade de vida da população, que cada vez mais recorre aos nossos equipamentos. É um trabalho gratificante, de bons resultados e que nos deixa motivados a fazer sempre mais para os rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

26 de fevereiro de 2019 - 17:05

Data da Última Modificação: 26 de fevereiro de 2019 - 17:05