Visconde do Rio Branco, 25 de abril de 2019

PARA ECONOMIZAR RECURSOS, GESTÃO FAZ MUDANÇA DO ALMOXARIFADO DA MERENDA ESCOLAR

3 de abril de 2019

ARMAZENAMENTO É REORGANIZADO EM PRÉDIO PRÓPRIO DA PREFEITURA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco está realizando mudanças em diversos setores para economizar recursos que atualmente são direcionados a aluguéis. Na última semana de março, o almoxarifado da Merenda Escolar mudou do seu antigo endereço na Avenida São João Batista para um prédio no Parque de Exposições, localizado na Barra dos Coutos, possibilitando a diminuição de gastos neste cenário de crise econômica que o país enfrenta.

No almoxarifado ficam armazenados os alimentos não perecíveis utilizados na alimentação dos alunos de toda Rede Municipal de Educação, ao todo mais de quatro mil alunos em 18 Escolas que atendem desde o maternal até educação de adultos. O local também é utilizado para guardar congelados e produtos da Agricultura Familiar, como carnes e hortifrutis. “O novo local acolhe bem as necessidades, é espaçoso e arejado. Com isso, conseguimos diminuir mais um aluguel sem prejuízo para o atendimento à população”, informou Diana Cardoso, Diretora Executiva da SME.

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR TEM COMO BASE ALIMENTOS FRESCOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

A região agrícola de Visconde do Rio Branco recebeu um crescimento dos investimentos através da Alimentação Escolar em 118% desde 2013, segundo dados divulgados pelo Departamento de Contabilidade da Prefeitura em 2017. “São mais de 80 mil refeições que servimos mensalmente nas nossas Escolas, onde desde crianças até adultos tem uma chance de aprender e ter desenvolvimento pessoal e profissional. Sempre tivemos a preocupação de oferecer uma comida nutritiva e saudável e, mesmo neste momento de crise financeira,  mantemos o estoque cheio e com compras da Agricultura Familiar, fazendo girar nossa economia rural e cuidando bem dos estudantes”, ressaltou o Prefeito Iran.

3 de abril de 2019 - 17:18

Data da Última Modificação: 3 de abril de 2019 - 17:18