Visconde do Rio Branco, 16 de dezembro de 2019

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UNIFAGOC POSSIBILITARÁ REFORMA COMPLETA NO BEIRA RIO

6 de setembro de 2019

PREFEITO ANUNCIA QUE AMPLIAÇÃO DO CONVÊNIO TAMBÉM PROPORCIONA OBRAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO ATÉ AS 22h

A ampliação da parceria entre a Prefeitura de Visconde do Rio Branco e a UNIFAGOC proporcionará a revitalização completa do Centro de Saúde Beira Rio, com previsão de início das obras em outubro. A melhoria foi um dos pontos acertados pelo novo Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), um instrumento que aprimora a relação entre as universidades e os gestores do SUS. Outro benefício que cidade irá receber com a reforma será a abertura do Pronto Atendimento Odontológico, que ganhará três consultórios no Beira Rio e funcionará até as 21h.

A Secretaria Municipal de Saúde já atua em cooperação com a Faculdade de Medicina há mais de um ano, proporcionando que os estudantes possam fazer o internato no SUS de VRB, sendo acompanhados por professores preceptores, além dos médicos a serviço da Prefeitura. O Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Felipe Moreira de Andrade, disse que a relação com o município tem sido proveitosa para ambos os lados. “Nesse novo plano, a UNIFAGOC está providenciando as reformas estruturais do Centro de Saúde Beira Rio, que é uma unidade central, importante, que tem clínica médica, especialistas e pequenos procedimentos. É estratégico para o município e interessante para o curso de medicina, pois colocaremos alunos sob supervisão de docentes e é uma forma de contribuir para o atendimento de saúde de VRB. A obra já foi orçada e estamos na fase de contratação de uma empresa para executar os serviços, e acredito que até em trinta dias será iniciada”, contou o Coordenador.

PARCERIA TRAZ BENEFÍCIOS PARA POPULAÇÃO, MAS SEM CUSTOS PARA OS COFRES PÚBLICOS

O Prefeito Iran recordou que, no ano passado, na assinatura do primeiro convênio, foi apresentado o projeto de revitalização do Centro de Saúde Beira Rio, abrindo o caminho e ideias para ampliação da parceria. “O benefício para VRB é enorme! Estamos a cada dia melhorando o Sistema de Saúde do município, como, por exemplo, o Pronto Atendimento com Médico 24h. Agora, estamos ampliando este convênio com a UNIFAGOC, temos previsão de um investimento de 90 mil reais para adaptar as melhores condições do Beira Rio, onde também vamos  construir um Pronto Atendimento Odontológico com três consultórios que atenderá até as 21h, para que as pessoas que trabalham durante o dia poderem ser atendidas após 17h. Em troca, eles poderão utilizar o local, e também nossos PSF e o CAPS, para treinar os acadêmicos com professores preceptores e médicos da Prefeitura. Então, nesta parceria ganha todo mundo: o munícipio, a faculdade e, principalmente, a população”, finalizou o Prefeito Iran.



13 de setembro de 2019 - 08:56

Data da Última Modificação: 13 de setembro de 2019 - 08:56

Comments are closed.