Visconde do Rio Branco, 16 de outubro de 2018

PARLAMENTO JOVEM 2018 TERÁ COMO TEMA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

9 de fevereiro de 2018

PREFEITURA APOIA PROJETO IMPLEMENTADO PELA CÂMARA PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO

Cerca de 30 adolescentes rio-branquenses participarão do Parlamento Jovem 2018, programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. A proposta traz o debate sobre um tema de relevância social e do interesse dos jovens, estimulado por meio de diversas atividades de estudo, debates e deliberação que permitem a vivência. Neste ano, o tema será “Violência contra a Mulher” e a Prefeitura de Visconde do Rio Branco contribuirá cedendo profissionais do CREAS*, estrutura física do Colégio Municipal Rio Branco e transporte para os encontros regionais em Juiz de Fora.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras, sendo que VRB aderiu ao projeto em 2009. “Fomos os pioneiros, assim que o PJ foi ampliado para outras cidades além de BH, VRB aderiu, com isto conquistamos um respeito muito grande na ALMG. O Colégio sempre nos forneceu alunos muito envolvidos, que se empenham no projeto, e também professores que são uma força para que tudo seja feito com excelência. Neste ano, o Polo será em JF e pedimos o apoio da Prefeitura com transporte e lanche, fomos atendidos prontamente”, contou Claudiney Malta, Coordenador do PJ na Câmara de Vereadores de VRB.

O Prefeito Iran destacou que o tema é de interesse da Gestão Municipal e merece ser focado em todos os meios sociais. “Nos dispomos para trabalhar em conjunto com a Câmara para colocar os direitos da Mulher em evidência. Como sociedade, não podemos admitir que a violência contra elas continue se perpetuando e instruir as novas gerações é uma maneira eficaz de mudar comportamentos errados. Queremos que eles tenham o melhor aproveitamento possível e esperamos que sejam multiplicadores de uma sociedade que preza pelo respeito e pela paz”, afirmou Iran.

9 de fevereiro de 2018 - 10:43

Data da Última Modificação: 9 de fevereiro de 2018 - 10:43