Visconde do Rio Branco, 15 de dezembro de 2019

PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO É FOCO DA XI CONFERÊNCIA DEASSISTÊNCIA SOCIAL

2 de setembro de 2019

DISCUSSÕES SOBRE DIREITO À ASSISTÊNCIA SOCIAL E FINANCIAMENTO PÚBLICO NORTEARÁ EVENTO ABERTO E GRATUITO

A XI Conferência Municipal de Assistência Social está agendada para a próxima quinta-feira, 05 de setembro, tendo por objetivo discutir o direito à Assistência Social realizada com recurso público e com participação social.   A Prefeitura de Visconde do Rio Branco convida a toda população para o evento, que é gratuito e abre o espaço para conhecer melhor as políticas sociais em andamento na cidade. O formulário de inscrição é online e pode ser acessado através deste link .

A Conferência é realizada a cada biênio, identificando os avanços,dificuldades e desafios a serem enfrentados nos próximos anos. Como produtofinal, são colhidas propostas a serem apresentadas, posteriormente, na ConferênciaEstadual que será realizada em Belo Horizonte. Carol Figueiredo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, reforçou o convite para o comparecimento à conferência deste ano.  “O publico mais importante é a comunidade, porque é na conferência que a população tem voz, capaz de ser ouvida, de trazer propostas. O protagonista na Conferência é o povo, e a gente convida a todos para virem, dos bairros, da área rural, e nos falem o que podemos melhorar dentro da Assistência Social. O tema é muito interessante, mas destaco o lema que é “Nas Minas, o Suas é das gerais”. Então, o SUAS* (Sistema Único da Assistência Social) é da Comunidade e por isso mesmo precisamos escutá-los”.

XI Conferência Municipal de Assistência Social

Tema “ASSISTÊNCIA SOCIAL: Direito do povo, com financiamento público e participação social”

Dia:05 de setembro

Local:Anexo Administrativo da Prefeitura, situado à Praça 28 de Setembro, nº 281- Centro

Entrada Gratuita

Inscrições http://bit.ly/2LhuYRJ

*Suas

O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ele articula com um modelo de gestão participativa os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social, envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais e municipais.

4 de setembro de 2019 - 15:35

Data da Última Modificação: 4 de setembro de 2019 - 15:35