Visconde do Rio Branco, 18 de setembro de 2019

POLÍCIA E FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA COMEÇAM A RETIRAR CARROS ABANDONADOS DAS RUAS

22 de maio de 2019

PROPRIETÁRIOS TIVERAM 30 DIAS PARA RECOLHER VEÍCULOS APÓS NOTIFICAÇÃO

Seis carros e um caminhão em situação de abandono pelas ruas da cidade foram apreendidos em ação conjunta da Polícia Militar e o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Visconde do Rio Branco. Mais de 20 veículos foram autuados e os donos notificados em abril, entretanto, alguns proprietários não retiraram os carros das vias dentro do prazo e foi iniciado o recolhimento. No dia 17 de maio, um caminhão foi apreendido pela PM para o pátio credenciado do DETRAN no Bairro Tia Velha, e hoje (22), seis carros foram recolhidos no Alto do Santo Antônio.

Em uma vistoria preliminar, a Fiscalização registrou mais de 50 veículos com características de abandono, como explicou o Fiscal Luiz Carlos Ubaldo. “Esse trabalho começou com a própria população fazendo protocolos sobre carros abandonados. Agimos com a ajuda do Departamento de Trânsito, que fotografou e indicou o endereço para que pudéssemos fazer um levantamento mais criterioso. Dos 50 que registramos no início, fizemos a notificação de 20 veículos. Fomos ao Comando da Polícia Militar para informar sobre esta ação, e também conseguimos dados com a equipe de Combate à Dengue, pois alguns deles estavam em condições favoráveis para foco do mosquito. Vamos dar sequência a este trabalho junto a Polícia, que tem sido muito solícita, e vamos continuar trabalhando para atender à população”, falou Luiz Carlos.

A apreensão objetiva impedir proliferação do mosquito da dengue e evitar que os carros abandonados se tornem esconderijo para suspeitos. “Tem mais veículos em situação irregular para apreendermos, com rodas em cima do passeio, estacionados na contramão, contrariando o código de trânsito, e também que estão abertos e correndo risco de ser foco de dengue. Quem quiser ajudar, por ligar para o Disque Denúncia 181. Agora, os veículos foram encaminhados para o pátio credenciado do Detran” informou o Sargento Rossano, da 111ª Cia de VRB, que estava acompanhado pelo Sargento Dinner na ação.

Clique aqui e veja mais fotos da ação.

22 de maio de 2019 - 17:24

Data da Última Modificação: 22 de maio de 2019 - 17:24