Visconde do Rio Branco, 25 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE VRB RECEBE NOVOS SOLDADOS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA

15 de maio de 2017

A 111ª Companhia da Polícia Militar de Visconde do Rio Branco recebeu o reforço com mais 15 soldados para atuar na segurança pública da cidade. Os policiais chegaram no dia 03 de maio e, com o aumento no efetivo, o portfólio de serviços da PM foi aumentado, como a reativação da Patrulha Rural e Motopratulhamento Urbano. São Geraldo e Guiricema, outras cidades da Comarca, também receberam reforço no policiamento.

Com o aumento no efetivo VRB passa a contar com 56 militares, melhoria alcançada pela articulação da Prefeitura com o Governo do Estado. “Temos feito pedidos constantes para melhoria da Segurança Pública ao Estado, sempre com o apoio do Deputado Estadual Durval Ângelo. Temos sido atendidos, como as novas viaturas que a PM e a Polícia Civil, e agora estes novos soldados”, afirmou o Prefeito Iran.

FORMAÇÃO RIGOROSA QUALIFICOU NOVOS SOLDADOS DE VRB

O Tenente Felipe Moraes, Comandante da 111ª Cia da PM de VRB, destacou que os novos soldados receberam uma rigorosa formação, ministrada pelo 21º Batalhão, de Ubá. “Todos eles já têm curso superior, na sua maioria são bacharéis em direito, e a formação reforçou conhecimentos em áreas importantes como polícia comunitária, Direitos Humanos, defesa pessoal, enfim, estão capacitados para exercer o policiamento”, explicou o Tenente.

Segundo o Comandante, o efetivo maior aumenta dá mais possibilidades de ampliar os serviços prestados ao cidadão. “Mais policiais andando nas ruas aumenta a sensação de segurança na cidade. Além disso, conseguimos reestruturar os plantões e reativar o policiamento com motocicletas e a Patrulha Rural. Hoje, em grande parte, os crimes utilizam motocicletas, então conseguiremos fazer frente a isto com a utilização do motopatrulhamento. Também agora podemos atender aos moradores da área rural, além de outros serviços como patrulha de prevenção ativa, rede de comerciantes protegidos, entre outros serviços, com qualidade”, finalizou o Tenente.

15 de maio de 2017 - 19:57

Data da Última Modificação: 15 de maio de 2017 - 19:57