Visconde do Rio Branco, 20 de setembro de 2019

POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA REALIZAM FORMATURA DE PROGRAMA EDUCACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS

12 de julho de 2019

EVENTO MARCOU ENCERRAMENTO DE MAIS UM CICLO DA INICIATIVA, DESENVOLVIDA COM QUASE 200 CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS

Aconteceu na noite da última quarta-feira (10), no Auditório Jotta Barroso, a cerimônia de formatura de 198 crianças rio-branquenses que participaram das ações do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). Realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, o evento marcou o encerramento de mais um ciclo da iniciativa, desenvolvida em cinco escolas públicas* da cidade com o objetivo de conscientizar os estudantes acerca dos malefícios e consequências do uso de substâncias entorpecentes e do envolvimento com a criminalidade e a violência.

A solenidade contou com a apresentação da Banda de Música do 21º Batalhão da PM de Ubá, reunindo autoridades, servidores da Secretaria de Educação, pais, familiares e demais pessoas que contribuíram para o êxito do trabalho promovido durante o primeiro semestre letivo junto aos alunos de faixa etária de 10 a 12 anos. “Ficamos muito satisfeitos com o retorno, tendo em vista que as crianças demonstraram interesse nas aulas, na presença da policial na escola, relatando assuntos pertinentes ao dia-a-dia delas. Posso assegurar que esses estudantes tem em mente que é possível crescer com saúde, não entrando no mundo das drogas e se mantendo livres da violência”, disse a militar Cabo Alessandra Peron, que foi a instrutora do programa.

FAMILIARES E CRIANÇAS COMENTAM IMPORTÂNCIA DO PROERD

Presente na formatura, Adilson José da Silva, se disse satisfeito pelo aprendizado proporcionado ao seu filho, Richard Mayke da Silva, o ensinando a trilhar o caminho do bem. “Vivendo em um mundo tão violento, é gratificante para o pai saber que o filho está sendo ensinado para crescer como um cidadão mais preparado para a vida. É bom para ele esse aprendizado e eu estou muito feliz de participar desse evento”, relatou. “O PROERD é um programa muito bom, porque ajuda as pessoas para que não sigam o caminho das drogas. Gostei demais de ter participado, melhorou a minha vida com tudo que aprendi”, contou Richard, de 10 anos, aluno da Escola Municipal Dr. Carlos Soares.

Aline Toledo, mãe de Ana Sofia Toledo, de 10 anos, também ressaltou os benefícios proporcionados às crianças através do projeto educacional. “Achei bacana da parte da Polícia ter esse programa, que educa as crianças de forma a não entrarem no mundo das drogas e da criminalidade, incentivando-as a estudarem mais”, falou. “Depois das aulas da Cabo Alessandra, aprendi que mesmo com familiares pedindo para a gente fazer esse tipo de coisa, temos que dizer não, pois prejudica a saúde. Tudo que ela explicou, eu guardei em minha mente e vou compartilhar com todas as pessoas que conheço e gosto, para o bem delas”, disse Ana Sofia, que durante a cerimônia fez a leitura de sua redação sobre o mal que as drogas causam à sociedade.

PREFEITO DESTACA PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ DOS ESTUDANTES

“Vejo com bons olhos essa parceria que sempre tivemos com a Polícia Militar. Não poderíamos deixar de agradecer a todo o comando da corporação e em especial à Cabo Alessandra, que vem desenvolvendo esse trabalho há anos, fazendo com que as crianças aprendam a não se deixarem ser influenciadas pelas drogas e a violência, formando pessoas de caráter que possam contribuir com o crescimento da sociedade”, afirmou o Prefeito Iran, que foi o paraninfo dos formandos. “Fiquei muito grato pelo convite. Temos trabalhado para melhorar a comunidade escolar de VRB. Hoje possuímos uma qualidade de ensino que é referência na rede pública e nós queremos, cada vez mais, contar com as famílias envolvidas no calendário escolar, participando da vida de seus filhos”, finalizou.

* Escolas participantes do PROERD 1º semestre/2019

E.M. Dr Carlos Soares, E. M. Alexandre Ferraz, E. M. Porfírio Saraiva, E. M. Capitão Machado e E.E.Tenente Roberto Soares de Souza Lima

12 de julho de 2019 - 13:13

Data da Última Modificação: 12 de julho de 2019 - 13:13