Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

POPULAÇÃO FALA SOBRE BENEFÍCIOS DO ASFALTAMENTO DA RODOVIA RIO-BAHIA

26 de setembro de 2019

AO TODO, SEIS KM JÁ RECEBERAM PAVIMENTAÇÃO DA PREFEITURA, BENEFICIANDO TAMBÉM COMUNIDADE ESCOLAR RURAL

Para proporcionar uma infraestrutura que gere desenvolvimento econômico e contribua para a qualidade de vida da população da área rural, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco tem investido no asfaltamento das principais estradas vicinais. Este propósito atingiu mais de 40km de pavimentação em sete anos, marca celebrada no último sábado (21), quando foram inaugurados os novos trechos asfaltados da rodovia conhecida popularmente como Rio-Bahia. Ao todo, seis quilômetros já foram pavimentados desta estrada que inicia no Itinga até a Barra do Guiricema, percorrendo 18 km em diversas comunidades rurais.

A Escola Estadual Tenente Roberto Soares de Souza Lima fica às margens do trecho recentemente asfaltado, e a Diretora Érica Carvalho contou que a Prefeitura tem sido parceira nesta e em outras necessidades apresentadas pela comunidade escolar. “A poeira era um mal não só por questão de limpeza, mas por conta de problemas respiratórios das crianças, que piorava na época de seca. Com o asfalto, percebemos que até diminuiu a ausência dos alunos, porque agora está um lugar mais saudável. A Prefeitura têm nos ajudado muito em outras ocasiões. Temos cinco poços, porém estão todos secos, e há mais de ano a Prefeitura tem nos abastecido. Teve uma situação de mudança de diretoria em que ficamos impedidos de fazer compras, e recebemos os alimentos da Rede Municipal, o que garantiu a merenda. Agradecemos muito por toda parceria”, relatou Érica.

Para os moradores, o conforto é o ganho principal que a nova infraestrutura proporcionou, como disse João Purgato, morador da Sementeira. “O asfalto foi muito bom, era muita poeira dentro de casa, um desconforto. Até para sair é melhor, porque fica muito mais rápido e seguro”, falou João. “Fez uma diferença muito grande porque diminuiu a poeira, e ajuda a gente a transportar o leite que produzimos aqui no sítio”, disse Maurino Xavier, outro morador da Sementeira.

PREFEITO IRAN ENFATIZA QUE O BENEFÍCIO DOS MAIS DE 40KM DE ESTRADAS RURAIS ASFALTADAS EM SETE ANOS

Durante a cerimônia de inauguração do trecho asfaltado da Rio Bahia neste mês, e o Prefeito Iran ressaltou que as dificuldades financeiras que todo o país enfrenta não fez parar o Programa de Valorização da Área Rural de VRB. “A gente pode ver de perto a felicidade das pessoas com esta entrega tão importante para os moradores e para a Escola, que atende a tantas crianças. Como digo, estamos cumprindo mais do que um compromisso, e sim o grande sonho de ver a Rio Bahia asfaltada. Vamos partir para outra etapa, e já temos dotação orçamentária para fazer mais seis ou sete km que vai ligar da Sementeira até a Barra de Guiricema (13km no total). E ainda temos outros 5km que vai para outro lado, a Sementeira até a divisa com São Geraldo, no Itinga. Então é um grande desafio e nós vamos trabalhar muito para concretizar este sonho de tantas pessoas”, enfatizou o Prefeito Iran.

26 de setembro de 2019 - 11:36

Data da Última Modificação: 26 de setembro de 2019 - 11:36