Visconde do Rio Branco, 18 de julho de 2019

POPULAÇÃO FALA SOBRE O ASFALTAMENTO DA ESTRADA DE SÃO FRANCISCO

12 de julho de 2019

MAIS DE 40KM DE ESTRADAS RURAIS FORAM ASFALTADAS PELA PREFEITURA EM SETE ANOS

O asfalto já chegou à comunidade de São Francisco, com a aplicação da massa feita pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco na última sexta-feira (05). A nova pavimentação ligará a comunidade ao Ruado das Pedras, passando pelo Bela Vista, somando mais de cinco quilômetros de asfalto nestas localidades que atende a moradores e produtores rurais. A população já sentiu os benefícios da melhoria e relatou como o trânsito das famílias e produtores rurais foi transformado pela obra.

A maioria dos habitantes nasceram na localidade, como é o caso de José Agostinho de Souza, 62 anos. “Toda a vida morei aqui nessa comunidade. Foi ótimo esse asfalto aqui, mudou muita coisa. Antigamente, para a gente deslocar até Rio Branco,  tinha muita dificuldade, agora a condução nem suja, foi ótimo!”, contou José. O produtor de leite, Altair Cardoso, conta que o asfalto facilita o trânsito. “Melhora 90%! De primeiro, era muito barro que tinha e só podia andar de cavalo. Hoje andamos de carro, moto, bicicleta, e não atola em lugar nenhum”, disse o trabalhador de 75 anos. A esposa dele, Maria Antônia, de 68 anos, se lembra dos apuros que enfrentou na estrada de chão quando teve filhos. “Quando tinha criança pequena, a gente ia para rua com medo, às vezes com enxurrada, e o cavalo queria deitar no meio do caminho. Depois veio o asfalto, com o Iran dando sequência, ajudou muito a gente”, relatou Maria Antônia.

O investimento traz impacto na economia rural, parte importante do mercado rio-branquense, e também no bem-estar da população. “O retorno é certo para para aquecer nosso comércio e gerar mais empregos e renda dentro de VRB. Temos uma boa produção e o asfalto garante o escoamento, além de dar acesso a novos parceiros comerciais e de abertura de oportunidades. Neste programa de melhoria da área rural, percebemos que as propriedades ficaram mais valorizadas e a vida das pessoas ganhou em qualidade. Mesmo diante dos problemas financeiros que todas as Prefeituras de Minas Gerais têm enfrentado, cumprimos nosso planejamento das obras de asfalto e damos continuidade ao que iniciamos em 2017, pavimentando a estrada até o Bela Vista e agora prosseguimos até o São Francisco, mais 2,7km. Uma grande conquista para todos nós rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

12 de julho de 2019 - 16:08

Data da Última Modificação: 12 de julho de 2019 - 16:08