Visconde do Rio Branco, 30 de maio de 2020

POR MEDIDAS DE SEGURANÇA, PREFEITURA REMOVE CANTEIROS DA PRAÇA JORGE CARONE FILHO

9 de janeiro de 2020

ÁRVORES PLANTADAS DE FORMA ERRADA NO LOCAL APRESENTAVAM RISCO DE QUEDA; TRABALHO DE REMODELAGEM DA VIA É INICIADO

Diante do iminente risco de acidentes que poderiam acontecer em caso de queda das árvores plantadas de forma errada em 2012, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizou, nesta quinta-feira (09), a remoção dos canteiros da Praça Jorge Carone Filho. A ação marcou o início do trabalho de remodelagem da principal via da cidade, que já está recebendo um novo projeto de arborização paisagística urbana, com o plantio de mudas adequadas para a área. Como parte do processo de melhoria de sua infraestrutura, o local também passará a contar com mesas e bancos a fim de proporcionar um espaço de convivência para a população.

O Prefeito Iran destacou que o desenvolvimento da obra ocorre em razão da necessidade de, primeiramente, garantir a segurança de pedestres e motoristas que transitam pela via. “As árvores foram plantadas diretamente nos canteiros, que são caixas de alvenaria com 1,20m de altura, que já estavam ficando estufadas e trincando. Pelo fato das raízes não serem profundas, começamos a ter problemas com as ventanias neste período chuvoso, pois a chance de queda dessas árvores era grande, oferecendo riscos a quem passa pela avenida, que é muito movimentada. Aproveitamos essa situação para remodelar a Praça Jorge Carone Filho, que enfim terá caraterísticas de praça mesmo. Tenho certeza que após a conclusão da obra, todos os rio-branquenses ficarão satisfeitos com o resultado”, afirmou.

O empresário José Carlos Alves acompanhou o início do trabalho e elogiou a iniciativa da Gestão Municipal. “As árvores foram plantadas em cima de um “barranco” e estavam em tempo de cair. Uns canteiros eram mais altos que os outros. Estava muito feio. Pelo projeto que ouvi, sendo uma praça, ficará mais bonito e melhor, principalmente para as pessoas que descem do hospital e terão um espaço para esperar um ônibus ou táxi. Essa obra é uma coisa muito boa para a cidade. Parabéns ao Prefeito”, disse o proprietário de um restaurante na Praça Jorge Carone Filho, conhecido popularmente pelo apelido de Baré.

10 de janeiro de 2020 - 11:11

Data da Última Modificação: 10 de janeiro de 2020 - 11:11