Visconde do Rio Branco, 16 de outubro de 2018

PRÉ-SELECIONADOS EM LISTA DE EXCEDENTES FORAM CONVOCADOS PARA RESIDENCIAL RANCHO VERDE III

14 de setembro de 2018

DESISTÊNCIAS ABRIRAM ESPAÇO PARA 15 FAMÍLIAS QUE ESTAVAM NA LISTA DE EXCEDENTES

O mais novo bairro de Visconde do Rio Branco, o Residencial Rancho Verde III, ainda passa por transformações. Desde maio, quando as chaves das 363 moradias foram entregues, algumas famílias têm se manifestado em desistir de tomar posse, e em outros casos denúncias têm motivado a Caixa a rescindir o contrato e entregar a casa para famílias que aguardam na lista de excedentes. Com isso, até o início de agosto, 15 famílias receberam a oportunidade de realizar o sonho da casa própria, sendo contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Foram realizados sorteios para a escolha das casas a medida que a Caixa convocava pré-selecionados, com a presença de testemunhas e seguindo as mesmas regras aplicadas no primeiro, que ocorreu no Clube dos Bancários. “A Caixa retornou com meus papéis várias vezes. Fiquei muito angustiada, mas entreguei nas mãos de Deus. Já estava desesperada, com quatro crianças para cuidar sem ajuda dos pais, pagando 450 reais de aluguel, cheguei ao ponto de desistir. Mas tudo mudou porque agora temos onde morar, como eu sonhava.”, contou Lucimar Moreira, uma das beneficiárias.

Maria das Graças de Freitas, outra pessoa convocada, contou que chegou a ser selecionada, porém, foi retirada da lista. “Eu saí na primeira listagem e na segunda não. Procurei o pessoal para saber o que houve, porque pagava R$450 de aluguel e ainda perdi o emprego. Foi tudo muito emocionante, mas achei que não iria conseguir mais. Sinto muito alívio de sair do aluguel e ir morar numa casa bonita, pedi muito a Deus que eu tivesse essa chance”, relatou Maria. “Já tinha até desistido e queria tentar para o Solar Rio Branco. Mas um dia, passei na Secretaria e tive esta novidade boa. Vou sair dos fundos da casa da minha mãe, onde vivia em três cômodos, apertada, para ter um quarto para meu marido e eu e outro para meus três filhos. Estou feliz demais”, falou Daiana Araújo.

PREFEITURA ARTICULA ENTREGA DO RESIDENCIAL SOLAR RIO BRANCO

A desistência e o chamamento na lista de excedentes fazem parte do fluxo normal do processo de habitação do novo bairro. “É sim um processo normal. Segundo os funcionários da Caixa, conseguimos o maior índice de comparecimento no primeiro sorteio e na assinatura de contrato, todos selecionados estiveram presente. Porém, a medida que as pessoas vão se adequando à nova realidade, visto que são 363 moradias, é natural que algumas desistam, ou que tenha até denúncias, que abrem oportunidade para quem está esperando”, disse Ana Carolina Figueiredo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

“Estamos empenhados, agora, para liberar o Residencial Solar Rio Branco, com mais 240 moradias no Alto do Barreiro. Já conseguimos que a Copasa aplique a Rede de água e esgoto, estamos requerendo a ligação da luz, enfim, nosso trabalho é para que as famílias possam tomar posse até o fim desse ano”, afirmou Prefeito Iran.

Confira o nome dos quinze convocados:

Elisiana Gabriel Silva

Zilda Rosa de Oliveira Campos