Visconde do Rio Branco, 14 de julho de 2020

PREFEITO IRAN APRESENTA TRABALHO DE ASFALTAMENTO DE ESTRADAS RURAIS EM EVENTO DE GESTÃO PÚBLICA

13 de novembro de 2019

GESTOR RIO-BRANQUENSE FOI CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE WORKSHOP PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE SÃO GERALDO

Na última terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de São Geraldo sediou o I Workshop de Gestão em Políticas Públicas, promovido pela Prefeitura local em parceria com o Sebrae e a Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento reuniu dezenas de gestores de cidades da região e profissionais que atuam no âmbito da administração pública. A convite da organização, o Prefeito Iran Silva Couri falou aos presentes sobre o trabalho inovador e pioneiro de asfaltamento de estradas rurais, realizado em Visconde do Rio Branco desde 2013 e que já pavimentou mais de 40 quilômetros de vias vicinais.

A tônica do workshop girou em torno do compartilhamento de práticas bem sucedidas e de políticas públicas integradas para o desenvolvimento dos municípios. “É o momento de trocar informações, conhecimento e apresentar projetos exitosos, valorizando quem acertou e servindo de exemplo aos que ainda não estão fazendo. Nesta crise que vivemos, temos que inovar e ser criativos para poder vencer. O exemplo que o Iran trouxe, da pavimentação na área rural, é uma coisa que se levar para outras regiões, o pessoal até assusta porque muitos não conseguem realizar nem dentro da cidade. Com certeza, vamos pegar isso e propagar além-fronteiras da Zona da Mata”, falou o Prefeito de Moema e Presidente da AMM, Julvan Lacerda, que procedeu com a abertura do evento.

O idealizador da iniciativa, Prefeito de São Geraldo, Marcílio Barros, ressaltou a oportunidade de aprendizado e destacou o trabalho de pavimentação realizado em VRB que é precursor na região. “Estamos muito felizes de promover esse evento, era uma vontade que tínhamos de demonstrar algumas práticas de sucesso e aprender também. A maioria dos gestores que estiveram aqui foram verdadeiros professores para mim. A gente agradece a Prefeitura de Visconde do Rio Branco que começou com essa situação do asfalto a frio, que tira o produtor rural das dificuldades para escoar a sua produção e melhora a autoestima e o visual dos bairros. São Geraldo aprendeu, vem aplicando e trocando experiência. Pudemos ver que apesar das adversidades, Deus está abençoando a administração do Prefeito Iran, que tem feito tantas obras e queremos que continue assim”, disse.

“APESAR DOS POUCOS RECURSOS, CONSEGUIMOS NOS TORNAR REFERÊNCIA NO ESTADO”, AFIRMOU O PREFEITO IRAN

“Foi um prazer muito grande poder, através de um convite do Prefeito Marcílio, participar deste evento e compartilhar com os colegas gestores o trabalho de asfaltamento das estradas vicinais, que nos propusemos a fazer e começamos logo no primeiro dia do nosso mandato, em 2013. Já atingimos a marca de mais de 40 quilômetros de estradas pavimentadas, beneficiando centenas de famílias e agricultores rio-branquenses. Com mão de obra e maquinários próprios, apesar dos poucos recursos, conseguimos nos tornar referência no Estado com este tipo obra, que é fundamental para a qualidade de vida de quem reside na área rural, além de facilitar o transporte escolar e o escoamento das produções locais”, afirmou o Prefeito Iran.

9 de dezembro de 2019 - 20:37

Data da Última Modificação: 9 de dezembro de 2019 - 20:37