Visconde do Rio Branco, 21 de setembro de 2017

PREFEITO IRAN REIVINDICA À COPASA INVESTIMENTOS EM VRB

19 de maio de 2017

REUNIÃO TAMBÉM ABORDOU PLANOS PARA TRATAMENTO DE ESGOTO

No início do mês de maio, o Prefeito Iran foi à sede da Copasa, em BH, para reivindicar investimentos da empresa, que tem concessão do tratamento de água em Visconde do Rio Branco, na recuperação ambiental da cidade. O Prefeito pautou sobre a inclusão do município no Programa Pró Mananciais, que tem o objetivo de recuperar os recursos naturais das bacias hidrográficas sujeitas à exploração com a finalidade de abastecimento público (que é o caso dos rios Piedade e Santa Maria), e também a perfuração de mais dois poços.

O Prefeito Iran reafirmou a importância de prevenir situações de desabastecimento. “Estamos vendo nossa região, que já foi rica de mananciais, com os rios secando e passando por situações que há 10 anos atrás ninguém imaginaria, como a grave crise hídrica. Estamos empenhados em mudar este cenário, investindo na recuperação ambiental, uma preocupação da população que exige providências“, afirmou o Prefeito Iran. “O tratamento de esgoto é fundamental, é uma das tarefas mais importantes. Implantando esta melhoria, VRB vai apresentar uma boa prática para todas as cidades da região que ainda não conseguiram implantar este sistema”, disse o Deputado Estadual Durval Ângelo, que acompanhou o Prefeito.

A reunião aconteceu no gabinete do Diretor de Operação Sul da Copasa, Frederico Ferramenta. “Enfrentamos a crise hídrica em 2015 que afetou toda Minas Gerais, mas tivemos uma parceria importante com a Prefeitura de VRB que possibilitou a abertura de reservatórios e a empresa equipou doze poços. Vamos avançar nos investimentos, garantindo a principal função da Copasa, que é social, para garantir a qualidade de vida das pessoas”, disse Frederico. A reunião também contou com Faissal Haddad, Superintendente de Concessões da Copasa, e da Chefe de gabinete do Deputado Federal Gabriel Guimarães, Cecília Ferramenta.

19 de maio de 2017 - 18:22

Data da Última Modificação: 19 de maio de 2017 - 18:22