Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

PREFEITO IRAN VISTORIA ÔNIBUS QUE PRESTA SERVIÇO DE TRANSPORTE DE PACIENTES PARA HEMODIÁLISE

10 de julho de 2019

PACIENTES RELATAM QUE NOVO VEÍCULO PROPORCIONA MAIS CONFORTO EM VIAGENS PARA TRATAMENTO EM UBÁ

Os rio-branquenses que fazem tratamento de hemodiálise em Ubá estão com transporte em veículo novo. A melhoria foi implantada pela Secretaria Municipal de Saúde em janeiro e proporciona aos pacientes poltronas reclináveis, veículo climatizado e até mesmo luzes de LED individuais e carregador de celular. O micro-ônibus dispõe de 25 lugares e sistema adaptado para cadeirantes com elevador. O novo veículo é somando ao ônibus e à van adquiridas pela Prefeitura de Visconde do Rio há pouco mais de um ano, renovando a frota do Transporte da Saúde e seguindo o projeto de Humanização implantado em 2013, que tem por principal objetivo melhorar o atendimento e os serviços prestados a população.

Em junho, o Prefeito Iran foi ao encontro dos passageiros no retorno de uma das sessões para ouvir deles sobre o atendimento e a qualidade do transporte. “Estou há mais de quatro anos tratando e, quando chegou este carro novo, tudo o que almejamos é que ele permanecesse conosco por causa do conforto que nos proporcionou. Tem assento confortável e ar condicionado, tudo o que nós pacientes de hemodiálise precisamos. Acabei de relatar para o Prefeito que temos o agravante da hipotensão, e o calor piora o quadro. Então, estamos muito agradecidos e felizes com essa inovação”, disse a paciente Teresinha Mantovani, de 58 anos. “ Tenho recebido um bom atendimento, com profissionais atenciosos. O ônibus está muito bom, e o motorista também, tem paciente deficiente e essa cadeira especial fez a diferença”, contou Nilza Maria de Oliveira, de 64 anos.

Os pacientes também elogiaram muito o atendimento do motorista Fábio Freitas, que mantém um grupo de mensagens entre eles para melhor comunicação. O profissional ressaltou a importância de um bom veículo para o transporte da Saúde. “Traz conforto, segurança e tranquilidade. O mais importante é o mecanismo de introdução do paciente no veículo, de embarque e desembarque, muito bom para as necessidades das pessoas que fazem hemodiálise”, relatou Fábio.

O encontro fortaleceu o propósito do Prefeito em continuar investindo nas melhorias da Saúde. “Fiquei satisfeito de conversar com os pacientes. Conseguimos adquirir, há um ano e meio, uma VAN e um ônibus para o transporte para JF e Muriaé, e agora conseguimos um micro-ônibus todo equipado para levar para Ubá em hemodiálise nas segundas, quartas e sextas. Com todas as dificuldades financeiras que o VRB está atravessando, iguais a todos os outros municípios de Minas Gerais com a dívida monstruosa que o Estado tem com as Prefeituras, nós não deixamos de atender a Saúde e a Educação, nossas prioridades. Mantivemos todos os serviços básicos sem prejudicar as pessoas que mais precisam. Que Deus continue nos dando forças, sabedoria e tranquilidade para administrar os poucos recursos da melhor maneira possível”, afirmou o Prefeito Iran.

10 de julho de 2019 - 13:51

Data da Última Modificação: 10 de julho de 2019 - 13:51