Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

PREFEITURA ACERTA PARCERIA COM CODEMIG PARA INVESTIMENTOS NO NOVO DISTRITO INDUSTRIAL

13 de setembro de 2017

PLANEJAMENTO É CONSTRUIR UM DISTRITO AUTOSSUSTENTÁVEL, COM RECURSOS SOCIAIS QUE BENEFICIE TRABALHADORES

Para atrair investimentos para o novo Distrito Industrial de Visconde do Rio Branco, o Prefeito Iran esteve em agosto na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) acertando uma parceria para construir a infraestrutura necessária na área da Capela Velha. A parceria irá priorizar a infraestrutura de ponta, aumentar a atratividade da cidade em relação ao mercado e promover a visão sistêmica do desenvolvimento e da competitividade industrial, bem como estruturar um ambiente de cooperação.

A área está reservada a atender cerca de 60 indústrias. “Foi uma proposta de lei de minha autoria que possibilitou a doação da área de 905.011m², conhecida como Fazenda Capela Velha, para a Prefeitura fazer o novo distrito. Estou atuando em mais esta etapa junto à Codemig, pois sei que o benefício é gerar mais empregos e expandir o setor industrial de VRB”, disse o Deputado Estadual Durval Ângelo, presente na reunião em BH.

A Capela Velha tem área cinco vezes maior que os três Distritos existentes na cidade atualmente juntos. “Nos anos 90, quando o país também enfrentava crise, fizemos o Parque Industrial da Colônia, que possibilitou a instalação de uma das maiores empresas da cidade. Acreditamos que este novo terá o mesmo destino: atrair mais empresas e gerar emprego e renda. Agora que conseguimos esta parceria, temos certeza que os investimentos atrairão novas empresas, mais empregos e melhoria de qualidade de vida para os trabalhadores rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

14 de setembro de 2017 - 10:06

Data da Última Modificação: 14 de setembro de 2017 - 10:06