Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

PREFEITURA AMPLIA AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

29 de agosto de 2017

NOVA POLÍTICA PÚBLICA INCLUI DESENVOLVIMENTO SOCIAL NAS AÇÕES DO PROGRAMA

O Programa Saúde na Escola foi ampliado em Visconde do Rio Branco através de decreto do Prefeito Iran, em julho, que o transformou em Política Pública Municipal e também adicionou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nas ações desenvolvidas. O PSE contribui para a formação dos estudantes por meio de ações de promoção da qualidade de vida, proteção à saúde, prevenção de doenças e agravos visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social se reuniram no dia 28 de julho para começarem a traçar estratégias conjuntas. “O trabalho será otimizado,  possibilitando identificar necessidades nas escolas e dar continuidade ao cuidado”, argumentou Thiago de Castro, Secretário Municipal de Saúde. “Estamos felizes de estarmos neste projeto e acreditamos que podemos contribuir muito. A Saúde atende crianças e adolescentes na Escola, e eles tem familiares que muitas têm vulnerabilidades que nossos serviços de Proteção Social Básica podem ajudar”, disse Carol Figueiredo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Entre as ações já realizadas com os estudantes estão avaliações oftalmológicas e auditivas, trabalhos de combate às drogas, instruções sobre sexualidade, nutrição, entre outros. “Estamos enxergando a saúde não só do ponto de vista físico, mas também do bem estar emocional e familiar,e esta ampliação proporciona o trabalho para desenvolvimento pleno de nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Iran.

29 de agosto de 2017 - 09:27

Data da Última Modificação: 29 de agosto de 2017 - 09:27