Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

PREFEITURA APOIA ARCA EM MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO QUE ATENDEU MAIS DE 100 ANIMAIS

1 de abril de 2019

PARCERIA TAMBÉM CONTOU COM A SUPA, QUE TROUXE O CASTRAMÓVEL INSTALADO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco apoiou o mutirão de castração promovido pela associação Amigos Reunidos pela Causa Animal (ARCA) em parceria com a SUPA (Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais), realizada entre os dias 27 a 30 de março. A Gestão Municipal cedeu o Parque de Exposições para instalação do Castramóvel, e também contribuiu com a instalação elétrica e hidráulica, possibilitando a ação que atendeu mais de 100 cães e gatos com cirurgias gratuitas e também a valores simbólicos para donos interessados na castração de animais de estimação.

A esterilização garante uma vida mais saudável para os animais e assegura que não aconteça a proliferação desordenada, o que aumenta a população de rua e suas consequências.“A SUPA tem o castramóvel que atende a qualquer cidade interessada, e aqui em VRB foi a ARCA que angariou os recursos para este trabalho. É uma ação que precisa ser repetida e estamos à disposição para atender”, contou Jane Lacerda, representante da SUPA. “Aprovamos o protocolo nº 1313/2019 da ARCA solicitando o apoio da Prefeitura pois entendemos que a sociedade quer soluções justas para a causa animal, e a castração é o meio mais eficaz de controlar a população e evitar que sejam abandonados”, afirmou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco.

1 de abril de 2019 - 17:21

Data da Última Modificação: 1 de abril de 2019 - 17:21