Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

PREFEITURA APREENDE 12 ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS PELAS RUAS

21 de março de 2019

PARA REAVÊ-LOS, PROPRIETÁRIOS TERÃO QUE PAGAR MULTA E DIÁRIAS; TRABALHO OBJETIVA GARANTIR SEGURANÇA NO TRÂNSITO

As operações realizadas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco durante a noite dos dias 16 e 20 deste mês, culminaram com a apreensão de quatro éguas, três cavalos, dois garrotes, dois burros e uma vaca que estavam soltos pelas ruas da cidade. A cargo da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana, o trabalho objetiva garantir mais segurança no trânsito e prevenir acidentes que possam ser ocasionados por animais de grande porte que são abandonados em vias públicas.

Após o recolhimento, os animais foram destinados ao Sítio Esperança, que possui um convênio de cooperação com o município para auxiliar nesta demanda. Para reavê-los, os proprietários terão que arcar com a multa de R$ 197,82, mais o valor das diárias, que parte de R$37,56. “Faremos estas operações pelo menos duas vezes na semana, em locais, dias e horários aleatórios para inibir que os donos deixem os animais soltos pelas ruas. Não queremos prejudicar ninguém, mas é preciso que haja uma conscientização dos riscos e consequências que este tipo de prática pode causar”, salientou o Secretário da pasta responsável pela execução do serviço, Oswaldo de Almeida.

Passados 15 dias, caso os donos não apareçam, os animais serão leiloados pelo Sítio Esperança, que ficará com os recursos levantados para o custeio das atividades desenvolvidas junto aos dependentes químicos atendidos na comunidade terapêutica. “Em 2018, tivemos o suporte da Polícia Rodoviária, que atuou conosco em algumas operações, contribuindo para que a reincidência de animais abandonados abaixasse significativamente. Agora, por conta da irresponsabilidade dos proprietários, este problema voltou a ser recorrente e para combatê-lo, mobilizamos uma equipe de servidores, que com o apoio de pessoas ligadas ao Sítio Esperança, está engajada na apreensão de cavalos, vacas e outras espécies que ficam vagando pelas ruas. Os transtornos provocados são muitos, principalmente no trânsito, mas estamos trabalhando para que esta situação não continue atrapalhando os rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

22 de março de 2019 - 07:52

Data da Última Modificação: 22 de março de 2019 - 07:52