Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

PREFEITURA AUMENTA EM QUASE 70% VALOR REPASSADO À ESCOLA RAFAELA MENICUCCI

28 de janeiro de 2020

REAJUSTE NO CONVÊNIO GARANTIRÁ MANUTENÇÃO DE ATIVIDADES DE INSTITUIÇÃO QUE ATENDE A MAIS DE 200 ESTUDANTES

Foi oficializado, na última semana, o novo convênio entre Prefeitura de Visconde do Rio Branco e Fundação Educacional Bouchardet, entidade mantenedora da Escola Rafaela Menicucci. O termo de fomento celebrado prevê um reajuste de quase 70% nos valores destinados ao referido estabelecimento de ensino rio-branquense, tendo em vista que até 2019, o montante anual era de R$ 180 mil, passando agora para R$ 305 mil, a serem quitados ao longo do período de 12 meses. O incremento no apoio financeiro objetiva garantir a manutenção das atividades do educandário, que atualmente, de forma gratuita, atende a mais de 200 estudantes.

A Diretora da Escola Rafaela Menicucci, Eliene Rodrigues, destacou que sem o auxílio da Gestão Municipal, a instituição que possui 52 anos de atuação em VRB teria de fechar as suas portas. “Há vários anos o funcionamento da escola está atrelado ao aluguel pago pela FUPAC para usar o nosso prédio. Como a faculdade foi para outro local, este valor fará muita falta, pois era com ele e a ajuda dada pela Prefeitura que pagávamos os professores. Diante dessa defasagem, fomos até o Prefeito Iran em busca de socorro, ele nos atendeu prontamente e nós ficamos muito agradecidos. Sem esse dinheiro, teríamos que fechar as portas, deixando 220 alunos sem escola para estudar”, frisou.

A primeira parcela, de R$ 30 mil, já foi depositada nas contas da Fundação Educacional Bouchardet. “Desde 2013 repassamos recursos para que a Escola Rafaela possa se manter e entendendo que as necessidades neste ano são maiores, assinamos um novo convênio, aumentando os valores para R$ 305 mil. Costumo dizer que a educação é um dos pilares da nossa administração e mesmo não sendo uma responsabilidade da Prefeitura, não poderíamos deixar que uma escola tão importante, com excelentes professores e uma qualidade de ensino excepcional, fosse fechada. Além disso, para garantir que os estudantes possam desfrutar de um ambiente agradável, também destinamos uma verba específica para colaborar com o trabalho de reforma do prédio da instituição, que já começa a ganhar um novo visual após se encontrar durante muito tempo em uma situação precária”, afirmou o Prefeito Iran.

29 de janeiro de 2020 - 21:06

Data da Última Modificação: 29 de janeiro de 2020 - 21:06