Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

PREFEITURA AVANÇA NO ASFALTAMENTO DA RIO BAHIA

8 de agosto de 2019

INVESTIMENTO NA ESTRADA GERA SEGURANÇA E MAIOR FACILIDADE NO TRÁFEGO DE PESSOAS E DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA

A obra de asfaltamento da rodovia conhecida como Rio-Bahia contemplou mais um quilômetro finalizado na última sexta-feira (02). A Prefeitura de Visconde do Rio Branco anunciou a nova etapa do projeto no início de julho, que irá somar mais dois quilômetros aos 2,9km asfaltados no ano passado. O investimento faz parte do programa de asfaltamento das principais estradas rurais do município, que tem o objetivo de facilitar e proporcionar segurança no tráfego, bem como auxiliar no escoamento da produção agrícola local. No total, a estrada tem mais de 18 km, do Itinga até a Barra do Guiricema, e a Prefeitura realiza o trabalho por etapas, equilibrando os ajustes financeiros necessários durante a crise que o Brasil enfrenta e os investimentos para o desenvolvimento da cidade.

Os moradores e sitiantes do local acompanham a melhoria com expectativa, como é o caso de Antônio de Pádua Rachid, produtor de Eucalipto do Clemente de Baixo. “Tenho o sítio há mais de 20 anos e trabalho com corte de eucalipto há quatro anos.  Já passamos por muitos problemas porque a estrada é muito usada e acaba estragando, e na época de chuva não tem como passar, a gente acaba parando o serviço. Esse asfalto tem sido muito bom para todos nós, porque além da nossa produção aqui tem muito engenho de açúcar mascavo, produção de leite e outros tipos de serviços, e isso vai facilitar muito a nossa vida”, contou Pádua.

O Prefeito Iran relatou que a retomada das obras na Rio-Bahia se tornou um grande desafio para a Administração, uma vez que é um projeto que gera desenvolvimento econômico, porém, a Prefeitura atravessa problemas financeiros como os demais municípios do Estado de Minas Gerais. “A dificuldade é grande, então não temos como fazer uma obra deste porte, tão grande, de uma maneira muito rápida. Estamos por etapa e acabamos de asfaltar um quilômetro, e nos próximos quinze dias teremos mais 1km finalizado, e assim faremos dentro da disponibilidade financeira do município. Vamos manter este programa de asfaltamento das principais estradas da área rural, proporcionando à população uma mobilidade melhor e o escoamento da produção. Nosso objetivo é que qualquer ponto da área rural fique, no máximo, a 4km de uma estrada asfaltada. Isso é um conforto muito grande”, enfatizou o Prefeito Iran.

8 de agosto de 2019 - 11:34

Data da Última Modificação: 8 de agosto de 2019 - 11:34