Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

PREFEITURA CEDE CARRO PARA AUXILIAR NO TRABALHO DOS VOLUNTÁRIOS DA ASSORIPA

13 de novembro de 2019

ATÉ OUTUBRO, GESTÃO MUNICIPAL REPASSOU MAIS DE 80 MIL REAIS PARA APOIAR POLÍTICA DE ATENÇÃO AOS ANIMAIS

Na última sexta-feira (08), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco cedeu para a *Assoripa um carro para auxiliar no trabalho de atenção aos animais. O veículo é uma Fiorino revisada que substituirá um antigo, servindo de transporte para o sítio localizado na comunidade rural do Clemente do Meio. A Prefeitura ainda irá adesivar o carro com a marca da associação e com a inscrição “uso exclusivo em serviço”, aumentando a segurança do usuário. Além da cessão do veículo, a gestão assinou um convênio garantindo a manutenção e mais 50 litros de gasolina mensalmente para a Assoripa.

GESTÃO INVESTE NA POLÍTICA DE ATENÇÃO AOS ANIMAIS

Desde 2013, os investimentos na proteção dos animais tem sido constantes, como a construção de um centro de triagem no sítio, novas baias que substituíram a antiga casa em que animais em tratamento eram abrigados, entre outras melhorias. “Dentro do conjunto de ações que o município já tem feito com a Assoripa, destaca mais esta em que é cedido um carro todo revisado, substituindo o antigo. Sabemos que é um trabalho importante para o bem estar dos animais, e será bom e útil para o transporte de materiais para o sítio. E não é somente o veículo, pois está acordado também a cessão de 50lt de gasolina por mês”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago de Castro.

O investimento na causa animal reverte em mais bem-estar para a população, de acordo com a visão do Prefeito Iran. “Temos procurar dar apoio para a Assoripa desenvolver o trabalho que realizam voluntariamente. Repassamos, até o momento, mais de 80 mil reais somente neste ano. Entregamos hoje outro carro em melhores condições, inclusive com a Prefeitura assumindo revisão e mais gasolina mensal. Além disso, vamos continuar fazendo os repasses mensais de 15 mil reais. Ainda este ano, temos o planejamento de encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei doando o sítio, que ainda é propriedade da Prefeitura, para a Assoripa, inclusive o prédio novo que fizemos em 2014, para que este imóvel muito valorizado passe a ser da associação”, afirmou o Prefeito Iran.

*Associação Rio-branquense de Proteção aos Animais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



13 de novembro de 2019 - 14:17

Data da Última Modificação: 13 de novembro de 2019 - 14:17

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by