Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

PREFEITURA CONCLUI AMPLIAÇÃO DE REDE DE DRENAGEM PLUVIAL NAS IMEDIAÇÕES DA AV. SÃO JOÃO BATISTA

14 de junho de 2019

OBJETIVO DA OBRA É PREVENIR ALAGAMENTOS E INUNDAÇÕES E MINIMIZAR TRANSTORNOS OCASIONADOS NO PERÍODO CHUVOSO

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco concluiu o trabalho de ampliação da rede de drenagem pluvial nas imediações da Avenida São João Batista. A obra para interligar cerca de 220 metros de manilhas da rua Diogo Braga ao sistema de captação de água já existente na rua Vigário Varela, teve a finalidade de prevenir as inundações e alagamentos que acontecem no período chuvoso no trecho próximo à Escola Estadual Padre Antônio Corrêa, bem como minimizar os transtornos ocasionados a moradores e comerciantes.

Os arremates finais do serviço estão sendo desenvolvidos nesta semana, com aplicação do calçamento e a limpeza da via. “Pegando da rua Diogo Braga até o ponto final na Vigário Varela, foram 300 metros de obra. Atravessamos a Avenida São João Batista com a canalização, fazendo a ligação dos bueiros da antiga rede e construímos caixas de passagem maiores para comportar melhor o volume de água que desce dos novos loteamentos causando as inundações e transtornos”, explicou o servidor da Secretaria de Obras, Tarcízio dos Santos.

A agilidade da intervenção, realizada em pouco mais de 30 dias, foi destacada pela empresária Denise Pacheco, proprietária de uma loja no ponto afetado por alagamentos e inundações na Avenida São João Batista. “A velocidade da obra surpreendeu, foi bem rápida. Aqui sempre foi um lugar crítico, a água desce, alaga tudo e a expectativa agora é que isso não aconteça mais. É uma obra que vai fazer muita diferença para nós da Avenida e para Rio Branco inteiro, de um modo geral”, relatou.

17 de junho de 2019 - 09:13

Data da Última Modificação: 17 de junho de 2019 - 09:13