Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

PREFEITURA CONCLUI MAIS DOIS QUILÔMETROS DE ASFALTAMENTO NA RIO-BAHIA

4 de setembro de 2019

MAIS UMA ETAPA DA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO JÁ FOI INICIADA NESTA SEMANA NA REGIÃO DA SEMENTEIRA

Com a pintura da sinalização de trânsito, executada na semana passada, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco concluiu mais uma parte da pavimentação da rodovia conhecida popularmente como Rio-Bahia. Nesta fase do serviço, foram asfaltados dois quilômetros da estrada, que se somaram aos outros 2,9 km realizados no ano passado. A ação deu prosseguimento aos investimentos aplicados desde 2013, completando 43 km de estradas rurais pavimentadas, com o objetivo de auxiliar no escoamento das produções agrícolas, além de facilitar e proporcionar segurança no tráfego pelas vias vicinais do município.

Já na última segunda-feira (02), uma nova etapa da cobertura asfáltica foi iniciada, no trecho que liga a Sementeira ao Clemente. “Resolvemos iniciar mais um quilômetro nesta comunidade, porque aqui encontra-se uma escola do Estado e os alunos e professores sofrem com a poeira no dia-a-dia. Temos o propósito de proporcionar condições melhores para que as crianças possam estudar e os educadores deem aulas tranquilos e vimos como prioridade levar o asfaltamento a esse pedaço. Então, no máximo em 10 dias esse trecho estará pavimentado, contemplando os moradores da região, que são muitos. Nosso programa de asfaltamento prossegue a todo vapor e nós vamos continuar trabalhando para cumprir o compromisso que firmamos com quem reside na área rural”, afirmou o Prefeito Iran.

A importância da obra, que perpassa por uma região onde há forte concentração de diferentes segmentos produtivos agropecuários também foi salientada pelo Prefeito. “Nas localidades cortadas pela Rio-Bahia, temos engenhos de derivados da cana-de-açúcar e agricultores que trabalham com leite, hortaliças, eucalipto e vários outros tipos de produção. Dar sequência ao projeto que iniciamos no ano passado para asfaltar essa estrada, é colaborar para que os produtores continuem participando ativamente do desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, com a pavimentação, garantimos também que moradores e sitiantes dessas comunidades e adjacências possam transitar pela área rural com tranquilidade, sem riscos de transtornos”, finalizou.

13 de setembro de 2019 - 08:55

Data da Última Modificação: 13 de setembro de 2019 - 08:55