Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

PREFEITURA CONQUISTA R$100 MIL MENSAIS PARA NOVOS LEITOS DE UTI DO HSJB

23 de março de 2019

PREFEITURA MANTÉM CONVÊNIO DE 36 MIL MENSAIS COM HOSPITAL

Na tarde da última sexta-feira (22), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco confirmou junto à Secretaria de Estado de Saúde o aditivo de cerca de R$100 mil reais mensais para custeio dos novos leitos de UTI do Hospital São João Batista. A ampliação da Unidade de Terapia Intensiva, inaugurada em outubro de 2017, foi possibilitada pelo investimento da Prefeitura na ordem de R$ 393 mil, proporcionando o aumento de seis para dez leitos. Desde então, a Gestão Municipal trabalhou para confirmar o credenciamento dos novos leitos e publicação da portaria em dezembro de 2018, e agora, a Secretaria de Saúde assinou o novo contrato que garante o recebimento do recurso direto ao HSJB.

Desde a liberação de recursos municipais para a reforma e ampliação até a confirmação do credenciamento e recebimento do custeio, a atuação da Prefeitura tem sido determinante. “É necessário uma articulação muito grande para que um hospital do interior participe de novos contratos pelo SUS e receba mais recursos, principalmente neste período de escassez financeira que o Brasil enfrenta. Mas desde a inauguração dos novos leitos, temos sido insistentes na apresentação de comprovantes e ofícios, demonstrando a necessidade deste novo contrato à Secretaria de Estado de Saúde. Foi com grande alegria quando assinei, na tarde de sexta, o termo aditivo do Contrato 65/2018 do Hospital, em que o município é interveniente, e isto agora se transforma na melhor notícia para o Hospital São João Batista neste começo de ano, já que receberão mais cerca de R$ 1.2 milhão anuais (aproximadamente R$100 mil mensais) direto na conta por prestar este importante serviço especializado de Terapia Intensiva para os rio-branquenses”, informou Thiago de Castro, Secretário Municipal de Saúde.

PREFEITO IRAN RESSALTA APOIO DA GESTÃO MUNICIPAL AO HSJB

Com recursos da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, o HSJB realizou a modernização e ampliação da UTI, aumentando o número de leitos e adquirindo equipamentos de última geração, como monitores multiparâmetros e central multimídia controlada pelos postos médico e de enfermagem. “Temos uma relação de apoio e parceria com o HSJB, pois mantemos um convênio de mais de R$36 mil mensais para a manutenção da porta da Urgência e Emergência, com médicos presenciais e de sobreaviso, um compromisso que todas as cidades beneficiadas pela instituição tem que cumprir, como temos feito desde 2013. Além disso, conseguimos emendas parlamentares que auxiliaram e muito o Hospital e agora conquistamos a confirmação dos recursos da nova UTI, que também foi um investimento da Prefeitura de VRB. Temos um compromisso muito sério com a Saúde das pessoas de nossa cidade e comprovamos através destas realizações”, afirmou o Prefeito Iran.

RELEMBRE OUTRAS MATÉRIAS QUE DESTACAM OS INVESTIMENTOS DA PREFEITURA NO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA:

HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA RECEBE MAIS DE R$ 200 MIL QUE ESTAVAM RETIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO

INAUGURAÇÃO DA NOVA UTI DO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA

HOSPITAL AGRADECE PELO R$ 1,5 MILHÃO RECEBIDOS DO GOVERNO DO ESTADO