Visconde do Rio Branco, 30 de maio de 2020

PREFEITURA CONSTRÓI GALERIA PLUVIAL PARA PREVENIR TRANSBORDAMENTO DO CÓRREGO CHÁCARA

10 de janeiro de 2020

OBRA REALIZADA NA RUA AVELINO CARDOSO OBJETIVA AMPLIAR CAPACIDADE DE ESCOAMENTO DE ÁGUAS DE BAIRROS PRÓXIMOS

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco está trabalhando na construção de uma nova galeria pluvial na rua Avelino Cardoso, no trecho próximo ao cruzamento com a rua José Khoury. A obra objetiva ampliar a capacidade de escoamento das águas provenientes de bairros adjacentes e que, no período chuvoso, ocasionam o transbordamento do córrego Chácara, resultando em enchentes e inúmeros transtornos para os moradores da região.

Em desenvolvimento desde meados de novembro, a intervenção já está em fase final de acabamento. “A nova galeria pluvial somada ao sistema de manilhamento já existente irá melhorar a vazão do escoamento, evitando que os problemas anteriormente registrados voltem a acontecer. É um serviço muito desejado pela população deste local, uma vez que quando cai uma chuva mais forte, parte da rua Avelino Cardoso fica alagada e em vários casos, a água invade as casas de quem reside nas proximidades do córrego, acarretando diversos prejuízos”, disse o Secretário de Obras e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Silva, conhecido como Fefeu.

PREFEITO IRAN DESTACA AÇÕES REALIZADAS PARA PREVENIR CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS NO PERÍODO CHUVOSO

“Estamos empenhados no trabalho preventivo desde junho, quando concluímos a ampliação da rede de drenagem pluvial nas imediações da Avenida São João Batista, próximo à Escola Padre Antônio Corrêa, ponto que era considerado crítico devido a alagamentos e inundações. Também fizemos a limpeza das margens do Rio Xopotó, o que contribuiu para melhorar o fluxo do leito, diminuindo as possibilidades de enchentes e deslizamentos. Dando sequência ao nosso planejamento, concluiremos nos próximos dias uma importante obra na rua Avelino Cardoso, para comportar as águas que descem da Chácara e da Nova Rio Branco. Não podemos mensurar a força das chuvas, mas todo o esforço empreendido por nós é para evitar que elas não causem transtornos de grandes proporções como tem acontecido em cidades da região”, afirmou o Prefeito Iran.

13 de janeiro de 2020 - 11:18

Data da Última Modificação: 13 de janeiro de 2020 - 11:18