Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

PREFEITURA DE VRB LUTA POR REGULARIZAÇÃO DOS REPASSES CONSTITUCIONAIS DO ESTADO

22 de março de 2019

EM REUNIÃO DE PREFEITOS EM BH, MUNICÍPIOS DESTACAM RETENÇÃO DE 1 BILHÃO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019

Na tarde da última quarta-feira (20), 328 Prefeitos se reuniram em assembleia da Associação Mineira dos Municípios (AMM), para discutir o pagamento dos repasses constitucionais que foram confiscados pelo Governo de Minas Gerais. No total, mais de 13 bilhões foram ilegalmente retidos dos cofres das Prefeituras mineiras, sendo que um bilhão é referente aos três primeiros meses de 2019. O Prefeito Iran esteve na assembleia e endossou a luta por regularização e pagamento da dívida aos municípios, muitos deles já enfrentando estado de calamidade financeira, como é o caso de Visconde do Rio Branco (Confira aqui o  Decreto Nº 230/2018 ).

A assembleia decidiu que o presidente da AMM, Prefeito de Moema, Julvan Lacerda, deve renegociar o acordo proposto pelo Governo de Minas, que atrelou os repasses à aprovação do regime de renegociação da dívida de Minas com a União.  “Visconde do Rio Branco sofre hoje um rombo de 16 milhões confiscados pelo Estado, prejudicando a Saúde, Educação, Assistência Social e outros serviços essenciais para a população, especialmente aos que mais necessitam. O que estamos requerendo não é investimento ou novos projetos, é simplesmente os repasses constitucionais que jamais poderiam ser retidos, prática iniciada pela gestão anterior e estendida pela atual, infelizmente”, disse o Prefeito Iran.

23 de março de 2019 - 11:22

Data da Última Modificação: 23 de março de 2019 - 11:22