Visconde do Rio Branco, 18 de setembro de 2019

PREFEITURA E ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DO BANCO DO BRASIL CELEBRAM 1 ANO DE AABB COMUNIDADE

18 de março de 2019

PROJETO BENEFICIA 100 JOVENS COM EDUCAÇÃO INTEGRAL E ATIVIDADES ESPORTIVAS

Há um ano, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou um projeto com a Fundação do Banco do Brasil e a Associação Atlética do BB para beneficiar 100 adolescentes com complementação educacional e atividades esportivas. Chamado de “AABB Comunidade”, jovens do período da tarde do ColégioMunicipal Rio Branco recebem formação em cidadania   por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde, esporte, raciocínio lógico e linguagens.O projeto terá continuidade em 2019, sempre realizado no contra turno escolar e com transporte e alimentação dos participantes.

O maior destaque neste primeiro ano foi a mudança no comportamento dos jovens. “São adolescentes de 11 a 15 anos que, muitas vezes, vivem um contexto social muito difícil. Então, chegaram aqui indisciplinados e desinteressados. Colocamos as regras e vimos a mudança gradual, o que é muito gratificante”, contou Rachel Cerqueira, Assistente Social do AABB Comunidade. “O AABB comunidade é uma conquista para nossa Associação, tanto para diretoria como para os associados.Poder de alguma forma ajudar na formação desses jovens é um privilégio para todos nós, e eu, como presidente da AABB, sinto uma alegria e uma satisfação quando vejo o projeto funcionando, ou simplesmente quando vejo um jovem com o uniforme na rua, pois vejo a melhora comportamental e até educacional dos jovens que pertencem ao projeto”, disse Ivson Melo, Presidente da AABB, localizada no bairro Chácara.

A Direção do Colégio direciona os alunos para o projeto, que também podem ser sugeridos pelo Judiciário e pelo Ministério Público. “É visível a motivação nos nossos estudantes em participar do projeto, e essa adesão se revela no desempenho e na postura deles na escola. Outro ponto positivo é a boa comunicação entre o Colégio e os técnicos do projeto, o que possibilita a verificação de avanços e questões extraescolares. Com isso, vamos unindo estratégias para auxiliar no desenvolvimento de nossos alunos”, relatou Diego Ingran, Vice Diretor do Turno da tarde do CMRB.

PREFEITURA INVESTE NA FORMAÇÃO DE JOVENS

Equipe técnica do AABB Comunidade: Pedro Paulo (Professor de Português), Patrícia Baêsso (Professora de Matemática), Rachel Cerqueira (Assistente Social), Cláudia Freitas (Coordenadora), Leo Cirnon (Professor de Educação Física), Carlos Cardoso (Estagiário)

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa que tem como objetivo fundamental a inserção social e a complementaridade escolar. “A Prefeitura contribui com transporte, alimentação, equipe técnica e a Fundação e a AABB contribuem com o espaço do Clube, que é sensacional, além dos uniformes que a Fundação provê. É uma linda parceria que temos a satisfação de participar”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Mônica Aad.  Para o Prefeito Iran, parcerias como esta são importantes para que os serviços sociais cheguem a todos que necessitam. “Este projeto nos deu a oportunidade de proporcionar educação em tempo integral com qualidade e ofertando atividades atraentes para os jovens. Agradecemos à Fundação do Banco do Brasil e à AABB por esta oportunidade, pois acreditamos que o investimento de hoje proporcionará um futuro melhor para os participantes”, afirmou o Prefeito Iran.

18 de março de 2019 - 16:23

Data da Última Modificação: 18 de março de 2019 - 16:23