Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

PREFEITURA E IBGE SE REÚNEM PARA PLANEJAMENTO DO CENSO 2020 EM VRB

23 de outubro de 2019

SALA SERÁ CEDIDA PARA SER BASE DURANTE A OPERAÇÃO, QUE SE REALIZARÁ ENTRE AGOSTO E OUTUBRO DE 2020

No dia 11 de outubro, foi realizada uma reunião na sede da Prefeitura de Visconde do Rio Branco para discutir e planejar a execução do Censo 2020, que prevê visitar as mais de 13 mil residências do município. Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o encontro contou com a presença de secretários, diretores e funcionários de departamentos municipais de um representante do IBGE, que receberam as solicitações para colaborar com a operação e também foram informados sobre os dados que serão levantados pela pesquisa.

O Censo Demográfico, que foi realizado pela última vez em 2010 em todo o país, constitui na principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. Durante a reunião, os presentes foram informados sobre a metodologia da pesquisa e a importância da colaboração da comunidade, pelo Analista e Coordenador de área do Censo Demográfico, Rodrigo Porreca. “Visitaremos todos os domicílios do país, buscando informações relacionadas à renda, educação, saúde, emprego, um universo de dados que são de suma importância ao planejamento da gestão pública, inclusive a nível municipal. Pedimos aos moradores que recebam bem o recenseador durante o período da operação, que responda o questionário, pois estas respostas vão ajudar no crescimento da cidade”, disse Rodrigo.

Com período programado para a operação entre agosto a outubro do ano que vem, o município contará com a participação de 39 recenseadores, contratados através de concurso a ser divulgado no primeiro semestre. “Basicamente, o que pedimos à Prefeitura é apoio para visitar a todas as residências e uma sala para fazermos o trabalho de supervisão, e fomos atendidos. Além disso, anunciamos que o IBGE sempre contrata, sobretudo na época do censo. No ano que vem, teremos seis vagas para agente censitário municipal e agente censitário supervisor, além dos 39 recenseadores só em VRB para fazer coleta de dados. Nos últimos editais, para se candidatar a recenseador era necessário nível fundamental”, informou Rodrigo.

Acompanhe os preparativos do Censo 2020 no site do IBGE https://ibge.gov.br/

 

 



23 de outubro de 2019 - 10:15

Data da Última Modificação: 23 de outubro de 2019 - 10:15

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by