Visconde do Rio Branco, 27 de janeiro de 2020

PREFEITURA E SENAR PROMOVEM CURSO VOLTADO PARA O TURISMO RURAL

19 de dezembro de 2017

CAPACITAÇÃO TRABALHOU TÉCNICAS PARA CONDUÇÃO DE TURISTAS E ELABORAÇÃO DE ROTEIROS

Com o objetivo de fomentar o ecoturismo na cidade, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), disponibilizou gratuitamente o curso “Trabalhador em turismo rural: a arte de conduzir em trilhas e roteiros”. Realizada entre os dias 13 e 16 deste mês, a capacitação qualificou 10 pessoas através de aulas teóricas e práticas.

A instrutora do SENAR, Fernanda Silva detalhou o conteúdo passado aos participantes. “Durante as 32h de curso, trabalhamos técnicas para a condução de turistas, como lidar em ambientes naturais e elaboração de roteiros. VRB é um município que tem muito potencial para o turismo e o nosso intuito foi capacitar os rio-branquenses para que possam atuar na área, incrementando a renda e valorizando o que tem de bom na cidade”, ressaltou.

A rio-branquense Camila Carvalho foi uma das pessoas que participou de mais essa capacitação ofertada através de parcerias buscadas pela Prefeitura. “Já fiz diversos cursos no SENAR e agora tive a oportunidade de participar desse que é voltado para o turismo rural. Com o conteúdo aprendido, poderei conhecer melhor a minha cidade, além de ter uma nova oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, contou. “Foi muito bom pra mim e para os demais colegas. Além da convivência com outras pessoas, aprendemos novas técnicas que nos dará a possibilidade de ter outro tipo de renda no futuro”, disse Nei Tibúrcio, que também participou do curso.

PREFEITO DESTACA TRABALHO PARA QUALIFICAR A MÃO DE OBRA NA CIDADE

“Temos procurado articular parcerias que nos ajudem a proporcionar cursos profissionalizantes completamente gratuitos. Com isso, qualificamos e diversificamos a mão de obra na cidade, fazendo com que os rio-branquenses tenham mais chances no disputado mercado de trabalho. Somente em 2017, foram mais de 60 capacitações ofertadas e pretendemos, para o ano que vem, aumentar ainda mais esse número. Continuaremos trabalhando para que a nossa população possa superar esse momento de crise e de dificuldades”, afirmou o Prefeito Iran.

14 de janeiro de 2020 - 09:31

Data da Última Modificação: 14 de janeiro de 2020 - 09:31