Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2018

PREFEITURA ENTREGA NOVO MOBILIÁRIO E EQUIPAMENTOS PARA AS UNIDADES DE SAÚDE

10 de julho de 2018

INVESTIMENTOS MELHORAM CONDIÇÕES DE TRABALHO E ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Depois de reformar e melhorar as estruturas das Unidades da Estratégia Saúde da Família, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco fez a entrega de equipamentos e materiais permanentes para uso dos profissionais, visando a melhoria na qualidade do atendimento oferecido a população. Os PSFs receberam os materiais em junho, renovando o mobiliário, instrumentos e recursos de tecnologia que se adequam a proposta de prevenção e promoção da Saúde que as equipes desempenham.

No PSF do Alto da Boa Vista, que o Enfermeiro Fernando Villas dirige, chegaram balança elétrica, suporte de soro, negatoscópio (para examinar raio-x), dentre outros materiais que estavam fazendo falta ou que deveriam ser substituídos para melhor atuação dos profissionais. “Recebemos um bom investimento que irá influenciar diretamente em benefício da população assistida. Por exemplo: ganhamos um balão de oxigênio, que a Unidade não tinha, e agora poderemos acolher pacientes com falta de ar leve aqui no PSF, sem precisar de encaminhar para o Hospital, como anteriormente tínhamos que fazer”, explicou Fernando.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Elaine Balbino, todas as 10 Unidades de Saúde, inclusive a recém-inaugurada UBS de Santa Maria, foram contempladas. “Fizemos um levantamento e adquirimos conforme a necessidade detectada. Entregamos móveis, novos computadores, notebooks, recursos de tecnologia para modernizar nossas ações como Datashows e telas de projeção, que serão utilizados, por exemplo, nos grupos de educação em saúde com a população”, relatou Elaine.

“Conseguirmos renovar e comprar novos matérias para as nossas dez unidades de PSF, a Secretaria Municipal de Saúde, soube investir onde mais precisa para melhorar o ambiente de trabalho de nossos profissionais, que são sempre premiados pela excelente atuação diante da nossa população”, afirmou o Prefeito Iran.

10 de julho de 2018 - 15:30

Data da Última Modificação: 10 de julho de 2018 - 15:30