Visconde do Rio Branco, 20 de setembro de 2019

PREFEITURA FINALIZA ITINERÁRIO DO CARRO FUMACÊ DE COMBATE À DENGUE NA ÁREA URBANA DE VRB

14 de junho de 2019

QUEDA NO ÍNDICE DE NOTIFICAÇÕES FOI REGISTRADA EM UM MÊS DE TRABALHO; CONFIRA CRONOGRAMA PARA COMUNIDADES RURAIS

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco finalizou nesta sexta-feira (14), o itinerário do carro fumacê de combate à dengue na área urbana da cidade. O trabalho que teve cinco fases e percorreu todos os bairros, faz parte do conjunto de medidas promovidas através do Setor de Endemias e Zoonoses para diminuir a incidência do mosquito Aedes aegypti, que também é o transmissor da febre amarela, zika vírus e chikungunya. A próxima etapa do bloqueio vetorial começará a ser desenvolvida a partir de segunda-feira (17), seguindo um cronograma elaborado para as comunidades rurais do município.

O Secretário de Saúde, Thiago de Castro, ressaltou que o resultado da ação, realizada ao longo de 30 dias, foi satisfatório. “Verificamos que o número de casos suspeitos de dengue estava aumentando significativamente. Diante deste fato, solicitamos à Secretaria Estadual de Saúde a vinda do carro fumacê. Então, no dia 14 de maio, colocamos em prática mais essa ação que se somou as muitas outras que desenvolvemos rotineiramente, e os resultados positivos já foram observados com uma queda no número de notificações. Agora, vamos levar o bloqueio vetorial para a área rural e continuaremos trabalhando no sentido de proteger a população das doenças transmitidas pelo Aedes”, disse.

CONFIRA CRONOGRAMA DO CARRO FUMACÊ NAS COMUNIDADES RURAIS:

17 de junho de 2019 - 09:13

Data da Última Modificação: 17 de junho de 2019 - 09:13